São João de Ver lidera o Campeonato Safina

Num jogo de loucos, o S. João de Ver recuperou de duas desvantagens na receção ao Sp. Paivense, venceu por 3-2 e recuperou a liderança isolada do Campeonato Safina. Os sanjoanenses aproveitaram da melhor forma o desaire do Alba em Esmoriz (2-1), que subiu ao segundo lugar. No fundo da tabela, o Mealhada continua sem somar qualquer ponto, enquanto o Romariz travou, em casa, o Carregosense.

O S. João de Ver voltou a isolar-se no topo da classificação, mas a fuga para a liderança foi dura e contou com vários contratempos. O Sp. Paivense mostrou-se à altura do desafio, e adiantou-se no marcador por intermédio de Mika. Machadinho empatou em cima do intervalo, mas Pichelim, no recomeço, voltou a adiantar os forasteiros. Os sanjoanenses responderam bem e, num espaço de cinco minutos, deram a volta ao resultado. Primeiro, Leo empatou, aos 65 minutos, tendo Manu carimbado o triunfo poucos instantes depois.

Os três pontos valeram, ao S. João de Ver, a liderança isolada no Campeonato Safina, em virtude do desaire do Alba em Esmoriz. A equipa da Barrinha esteve, inclusivamente, a vencer por 2-0, graças aos golos de Júlio Coronel e Bruno Batista, tendo os forasteiros reduzido perto do fim, graças a um autogolo de Correia.

A fechar o pódio surge o Bustelo, que prosseguiu a recuperação na prova com um triunfo na Mealhada, por 2-0. Mário bisou e já é o melhor marcador do campeonato.

Em Santa Maria de Lamas, o União agudizou a crise de resultados do Sp. Espinho, ao vencer por 1-0, com um tento de Bruno Anciães. A poucos quilómetros de distância, o dérbi entre Lustiânia de Lourosa e Fiães terminou sem golos.

O nulo repetiu-se no Romariz-Carregosense e no Milheiroense-Oliveira do Bairro, tendo Alvarenga e Cucujães empatado a dois golos. Os arouquenses adiantaram-se por Letz, mas Diogo e Vitinha deram a volta ao marcador. Perto do final, Luizinho selou o resultado final.

No regresso às lides distritais, depois do compromisso para a Taça de Portugal, o Beira-Mar venceu, em Avanca, por 2-1. Zamorano e Pirata marcaram pelos auri-negros, tendo Tarola feito o tento de honra da Atlética pelo meio.

Rui Santos (AFA TV)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163