Ançã carimba vitória na parte final da partida

Não foi nada fácil a vitória do Ançã contra uma formação aguerrida e que dificultou ao máximo a manobra ofensiva dos locais. Primeiro teste da equipa anfitriã no campeonato perante o seu publico acabou por ser um bom teste para a formação de Pedro Fonseca. Pode se dizer que o espetáculo futebolístico não foi bonito nos primeiros 45 minutos .O domínio quase aborrecedor do Ançã deu ao jogo uma monotonia que só foi contrariada pelos dois golos já nos instantes finais. Não se pode dizer que não houve atitude e empenho dos jogadores houve uma boa organização defensiva por parte da equipa visitante que fez com que o Ançã encontrasse grandes dificuldades para chegar ao golo. O união honrou a equipa e abrilhantou a vitória do Ançã.

A dez minutos do intervalo o Ançã teve a chance de inaugurar o marcador Gonçalo Estanqueiro viu a trave negar-lhe o golo. Nos segundos 45 minutos e com a entrada de João Pinto um jogador mais dinâmico e mais empenhado, o Ançã entrou mais personalizado em termos ofensivos e apresentou um excelente futebol mas repetiu alguns falhanços no capitulo da finalização. Aos 50 minutos Rui Jorge acabou por esbanjar de forma infantil uma oportunidade de golo valeu Ricardo Dinis assumir grande destaque na baliza forasteira ao corresponder com uma defesa de grande qualidade.

Dez minutos depois Ricardo Dinis volta a negar a alegria aos visitados ao impedir que a jogada conduzida por Rui Jorge fosse coroada com êxito. Nesta fase o Ançã era uma equipa que soube interpretar os momentos do jogo e que neste confronto foi uma equipa competente e com jogadores de grande qualidade que fazem a diferença. Aos 73 minutos João Dias volta a perder o duelo com o guardião visitante.

Finalmente apareceu o tão desejado golo a equipa do União perdeu a bola em zona proibida e o falhanço de forma absolutamente inacreditável de Ricardo Dinis que até aqui tinha defendido tudo acabou por comprometer a sua equipa num lance caricato com Gonçalo Estanqueiro a desbloquear o resultado e a pôr o Ançã em vantagem no marcador .O segundo golo apareceu ao minuto 90 num passe precioso de Sérgio Marques com João Pinto aparecer no coração da área e com toda a calma e frieza introduziu o esférico na baliza forasteira.

Uma vitória apertada mas merecida dos locais principalmente pelo futebol praticado nos segundos 45 minutos .O União mostrou que tem rapaziada para repetir a boa campanha da temporada passada.
O trabalho do árbitro foi bastante positivo passando despercebido a sua presença em campo. Os jogadores também ajudaram nesse aspeto uma vez que se entregaram à luta pela posse de bola e nada mais.

Complexo Desportivo do Ançã Futebol Clube

Árbitro: Pedro Nascimento, (Coimbra)
Auxiliares: Mário Simões e Diogo Jerónimo

Ao intervalo: 0-0
Ação Disciplinar: Amarelos: Alex Coelho, (37m), André, (65m), Rafael Duarte, (95m).
Marcadores: Gonçalo Estanqueiro, (80m), e João Pinto, (90m).

Ançã Futebol Clube  2
Treinador: Pedro Fonseca
Ivo França, João Nazaré, João Dias, Gabriel Veloso, (C), (João Pinto,45m), Luis Jorge, Samuel Oliveira, Alex Coelho, Sérgio Marques, (Valter Silva,92m), Rui Jorge,(Rodrigo Marques,87m) Gonçalo Estanqueiro, Rafael Duarte.

União Futebol Clube 0
Treinador: Tó Miranda
Ricardo Dinis, Batista, Danilo, Carlos Santos, Marcos, Joel, (C), Daniel, Mané, (Sandro,91m), Hernâni, (Cedri,61m), André, Bruno, (Zé Ferreira,85m).

ANTÓNIO PARREIRAL

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163