Vizela derrota Alcobaça e segue em frente

O Vizela garantiu este domingo o apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, derrotando o Ginásio de Alcobaça por 2-0, com um golo em cada metade da partida.

Sem necessitar de acelerar, a formação da 2.ª Liga ultrapassou, sem surpresa e com justiça, um Alcobaça que resistiu 45 minutos à superioridade do adversário.

O sexto classificado da 2.ª Liga entrou decidido a resolver rapidamente a eliminatória em Alcobaça, onde mora o oitavo da Série F do Campeonato de Portugal.

Logo aos dois minutos Diogo Lamelas cruzou e Elísio cabeceou a bola com vigor ao poste da baliza do Alcobaça. Parecia uma questão de minutos até o Vizela chegar ao golo, mas a equipa fez tudo para manter o 0-0 frente a um adversário dos campeonatos profissionais.

Defendendo sempre atrás da linha da bola, o empenho do Alcobaça obrigou o Vizela a ser paciente.

A atitude da equipa de Filipe Faria, que quase prescindiu de atacar, e em particular a ação dos centrais da equipa da casa, foi anulando as tentativas do Vizela, que teve em Kukula e Diogo Lamelas os elementos mais ativos no ataque.

Com o aproximar do intervalo, o Vizela tornou-se mais perigoso e acabou por marcar no período de descontos da primeira parte, depois um bom ‘slalom’ de Felipe que passou por quatro adversários e serviu Diogo Lamelas para o 1-0.

O Alcobaça tentou reagir à desvantagem na segunda parte, mas não teve argumentos para chegar mais do que um par de vezes à área adversária, sempre sem grande perigo.

Aos 72 minutos, o Alcobaça refrescou o ataque à procura do empate, mas foi o Vizela que, sem acelerar muito, chegou ao 2-0 cinco minutos depois, num cruzamento de Felipe que Kukula desviou com facilidade para o fundo da baliza, carimbando aí a passagem à próxima eliminatória.

Jogo no Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)

Alcobaça: Rui Oliveira, Serginho, Ruben Pereira, Diogo Santana, Ricardo Soares, Luís Miguel Silva (Rafael Portela, 72), Miguel Pinheiro, Rui Rodrigues (Fábio Rosado, 72), Paulo Brites, Vasco Pontes e Dany (Lippi, 81).
Treinador: Filipe Faria.

Vizela: Paulo Ribeiro, Dani Coelho, Miguel Oliveira, João Cunha, Elísio, Dani (Luís Ferraz, 62), Diogo Lamelas, André Pinto, Helinho (Homero, 55), Felipe (Felipe Martins, 81) e Kukula.
Treinador: Ricardo Soares.

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Diogo Lamelas (44′), 0-2 Kukula (72′)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Felipe (53), Luís Miguel Silva (53), Lippi (90+2) e Ricardo Soares (90+4).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

LUSA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163