O Sporting Clube de Pombal entrou a vencer no campeonato ao derrotar a AE Óbidos por 2-1. A vitória aceita-se, dado que o conjunto pombalense foi a melhor equipa no terreno de jogo e, sobretudo, no primeiro tempo desperdiçou várias situações de golo.
Nos primeiros 45 minutos, os locais tiveram perto de marcar por Pedro Faustino, Paulo Martins, Pedro Dias e duas vezes por Gil Eanes. Na formação de Óbidos, Caroço esteve perto de marcar, mas Wagner evitou males maiores.
Aos 26 minutos surgiu o primeiro do encontro por João Pinto, após um livre superiormente cobrado descaído para o lado direito. O 2-0 surgiu perto do intervalo, cruzamento de João Pinto e Tiago Gomes a saltar mais alto e a Faturar.
Ao intervalo, o técnico João Madruga fez entrar Nuno Lopes e André Cruz , sobretudo, este último trouxe alguma coisa ao jogo.
O início do segundo tempo trouxe a mesma toada do primeiro tempo, com os locais a controlarem o encontro sem que os visitantes conseguissem criar situações de verdadeiro perigo.Ao minuto 62, Miguel Cá comete grande penalidade e chamado a converter Caroço permitiu a defesa a Wagner.
Antes o mesmo Caroço já tinha desperdiçado uma boa oportunidade para marcar, ao rematar por cima quando se encontrava em boa posição. Os leões do Arunca voltaram a criar perigo por Tiago Gomes, que cabeceou ligeiramente por cima.
A dois minutos do final nova grande penalidade a favor dos visitantes. Chamado a converter João Patacho atirou a contar.
Pouco tempo depois, chegou o final da partida e a vitória já não fugiu ao conjunto pombalense.
ótima arbitragem de Gonçalo Carreira. Bem nas duas grandes penalidades.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Gonçalo Carreira
Assistentes: Ricardo Roque e Tomé Pires
SP.POMBAL 2
Wagner;Tião, Fidalgo, Miguel Cá e Paulo Martins; Pedro Dias, João Pinto, Pedro Faustino, (Marco, 67′), Diogo Padeiro, Gil Eanes (Rui Matos, 74′) e Tiago Gomes (Ayrton, 79′)
Não Utilizados: Pedro Mano, Zeca, Lucas e Romero
Treinador: Marco Ferreira
AE ÓBIDOS 1
Rúben Gonçalves, Diogo Gomes (Nuno Lopes, int), Rafael, Ricardo Santos e Telmo Oliveira;Dani, Manel, João Patacho;João Luís (André Cruz, 45′), Márcio Couto e Caroço (Marcelo, 77′)
Não utilizados: Rodrigo,David, Afonso e Rui Vieira
Treinador: João Madruga
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 João Pinto (26′), 2-0 Tiago Gomes (42′) e 2-1 João Patacho (87’g.p)
Acão disciplinar: Amarelo a Telmo Oliveira (48′), Gil Eanes (61′), Miguel Cá (62′),Rafael e Diogo Padeiro (92′)