União de Tomar derrotado em Mação

Começo de jogo com grande velocidade e grande dinâmica, principalmente da equipa da casa, que surpreendeu, e de que maneira, os nabantinos. Ainda não estavam decorridos dois minutos de jogo e já o marcador era alterado. Livre de canto da direita do ataque da ADM, centro para a área de Bruno Lemos que vai receber novamente a bola rechaçada pela defesa visitante, novo centro e desta vez Gonçalo Lélé subiu mais alto que a defesa nabantina e marca o primeiro da partida. Para além do golo ainda criaram mais duas oportunidades para marcar, antes de a equipa de Tomar rematar pela primeira vez à baliza de João Rosa, o que aconteceu aos treze minutos de jogo e sem perigo.

Foi uma primeira parte muito bem conseguida pela equipa de Mação, como já dissemos, mas que não materializou em golos, pese embora as oportunidades criadas, nomeadamente, duas das quais o mais difícil era falhar. Como exemplo, referimos no primeiro quarto de hora, a velocidade na desmarcação de Sidy que se isola e já dentro da área frente a Telmo, não consegue a finalização, porque no momento do remate surge Espadinha, que em esforço tira o “pão da boca” ao dianteiro maçaense (aproveitamos para realçar a atuação do camisa vinte e seis do União, que foi para nós, o melhor elemento nesta defensiva nabantina).
A outra ocasião mereceu uma superior intervenção do guardião Telmo a desviar para canto, uma incursão de Marcos Patrício.Aos trinta e dois minutos da partida quando menos se esperava o União inicia um contra ataque rápido com Miguel a chegar à linha de fundo sobre o lado direito, inicia um deslocamento ao longo da linha final em direção à área do guardião João Rosa, e quando se esperava o cruzamento, opta por rematar direto à baliza, surpreendendo o referido João Rosa que pareceu-nos mal batido, devido ao remate desenquadrado de Miguel.
Diga-se que ao longo da partida, João Rosa foi-se redimindo. Recordamos, por exemplo, o duelo com Tiaguito, que por duas vezes poderia ter marcado, numa ocasião mesmo a terminar a primeira parte, o que daria o empate a duas bolas, mas valeu sempre a superior intervenção do guarda redes da ADM.
Falta abordar, nesta primeira parte mais um golo, o que daria a vitória à equipa visitada, que aconteceu um minuto após a obtenção do empate a uma bola por parte do União de Tomar. Sidy (mais uma vez), isolado, entra na área do União de Tomar e quando Telmo sai ao seu encontro, o atacante de Mação, desvia o esférico para a direita e devido à sua velocidade de deslocamento, Telmo desliza no relvado e choca com Sidy dando origem à sua queda. O árbitro do encontro Pedro Sousa, perto do lance, indica a marca da grande penalidade e exibe o cartão amarelo a Telmo. Bruno Lemos chamado à marcação da grande penalidade, remata colocado para o lado esquerdo do guarda redes, dando novamente vantagem à equipa de Mação.

No segundo tempo assistiu-se a um encontro algo diferente, não no aspeto competitivo ou técnico, mas no aspeto tático. Lino Freitas no reinício da partida opera três alterações na sua equipa de uma assentada. Sai Rui China, Rui Pedro e Miguel, entrando, respectivamente, Filipe, Tiago e Pele, passando a jogar, quando atacava com três homens na frente, com Pele em grande mobilidade. Ainda na segunda parte retirou mais um defesa lateral, David (entrando Vitor Félix) e André (por Telmo Ferreira), foi a tentativa de alcançar um final feliz. Por sua vez a equipa de Mação recuou um pouco as suas linhas, jogando mais compacta. Diremos que no segundo tempo foi a equipa do União de Tomar que mais se superiorizou, conseguindo algum desequilíbrio. Oportunidade para brilhar então João Rosa.

Quanto à equipa de arbitragem formada pelo árbitro Pedro Sousa e pelos árbitros assistentes Francisco Pereira e João Imaginário, realizaram muito bom trabalho, tiveram desde início uma postura que inspira confiança.

Campo Agostinho Pereira Carreira
Árbitro: Pedro Sousa
Árbitros Assistentes: Francisco Pereira e João Imaginário
AD Mação
João Rosa, Seninho, Lélé, Saul, João Vitor, Luís Esteves, Rui Sousa (Rui Bento), Diogo Rosado (Bernardo Bento), Bruno Lemos, Sidy e Marcos Patrício (Daniel Patrício)
Treinador: Paulo Costa
U.Tomar
Telmo, David (Vitor Félix), Fábio, Espadinha, Rui China (Filipe), Telmo Ferreira (André), Rui Pedro (Tiago), Miguel (Pélé), Joca, Tiaguito e Diogo
Treinador: Lino Freitas

Marcadores: Lélé (2′) e Bruno Lemos (34′) ; Miguel (32′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163