O Alcobaça continua sem vencer no campeonato. Nesta jornada, derrota perante o líder Praiense, numa partida em que os alcobacenses deram boa réplica, acabando por consentir a derrota nos últimos minutos do encontro.
O Praiense entrou com sinal mais na partida, perante um Alcobaça mais remetido ao setor defensivo. O Alcobaça inaugurou o marcador aos 30 minutos, numa grande penalidade convertida por Danny Esteves.
Antes do intervalo, o Praiense chegou ao empate por Diogo Moniz. Num lance confuso dentro da área, o jogador do clube açoriano antecipou-se ao guarda-redes do Alcobaça, que não fica isento de culpas, e estabeleceu o empate.
No segundo tempo, o líder do campeonato continuou a deter ascendente na partida, mas os alcobacenses defendiam bem e conseguiam conservar a igualdade no encontro.
A quatro minutos do final do encontro, Ricardo Queiroz deu vantagem para os açorianos. Nos descontos, Vasco Goulart estabeleceu o resultado final na partida.
Estádio Municipal Praia da Vitória
Árbitro: João Pinto (Lisboa
PRAIENSE 3
Filipe Soares; Luciano Serpa (Vasco Goulart, 75′), Diogo Careca, Breno, Amian, Diogo Moniz, Stebh (Vitinha, 65′), João Peixoto, Marco Aurélio (Ricardo Queiroz, int), Hélder Arruda e Filipe Andrade
Treinador: Francisco Agatão
ALCOBAÇA 1
Rui Oliveira; Sérgio Neves, Rúben Pereira, Diogo Santana, Ricardo Soares (Vasco Gonçalves, 87′), Luís Miguel, Miguel Pinheiro, Paulo Brites, Dani Esteves, Rafael Portela (Miguel Jacinto, 82′), Vasco Pontes (Joel Mendes, 72′)
Treinador: Filipe Faria
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Dani Esteves (30′ g.p), 1-1 Diogo Moniz (42′), 2-1 Ricardo Queiroz (86′) e 3-1 Vasco Goulart (90’+4′)