Rio Maior despromovido à divisão secundária

Aconteceu o que se esperava. Ou seja, ficou confirmada a descida do Rio Maior à 2a Divisão Distrital da Associação ao perder, em casa, diante do Mação. De resto, os dois lugares que restam e que conduzem à despromoção… só ficam entregues na última ronda. E, nessa altura, há vários galos para esses poleiros, a começar pelo Moçarriense, que foi ultrapassado pela União Abrantina, equipa que passou de condenada a esperançada… O Ouriense, por sua vez, não falhou com os Empregados – que vão ter que fazer pela vida com o União de Tomar – e já assegurou a manutenção. Quem também já está livre é o Fazendense, que agora ainda tem a missão de ficar à frente do seu maior rival. De resto, no topo, nada de novo. O Fátima continua a somar vitórias no campeonato, em especial em casa, sendo que desta feita o Amiense foi a vítima. A equipa de Rui Gaivoto joga o futuro na última ronda. E um empate já lhe serve. Em Almeirim, o Cartaxo voltou a mostrar que não é vice-campeão por obra do acaso. Em Tomar, o nulo defraudou as expectativas de quem esperava um jogo aberto – algo que se impunha já que as duas equipas têm o futuro feito. E ficou cimentada a história recente. Nos últimos dois anos, só mesmo o clube campeão consegue vencer em Tomar.

1a Divisão Distrital (resultados da 25a jornada)

U. Tomar-Riachense, 0-0;Ouriense-Empregados do Comércio, 3-0, Rio Maior-Mação, 0-3, U. Abrantina-Moçarriense, 2-1, Fátima-Amiense, 5-0, Fazendense-Torres Novas, 2-0 e U. Almeirim-Cartaxo, 2-3.

Classificação: 1° Fátima, 71 pontos, 2° Cartaxo, 56, 3° U. Tomar, 46, 4° Mação, 38, 5°s Riachense e Torres Novas, 36, 7°s U. Almeirim e Fazendense, 31, 9° Ouriense, 28, 10° Amiense, 27, 11° Empregados do Comércio, 26, 12° U. Abrantina, 25, 13° Moçarriense, 24, 14° Rio Maior, 19. 

RÁDIO HERTZ

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163