Surpresas nos oitavos de final da Taça Ribatejo

Não faltou emoção nos oitavos de final da Taça Ribatejo! Basta olhar, por exemplo, para o facto de três duelos terem ficado decididos após grandes penalidades. Um desses casos aconteceu em Tomar onde, depois do 1-1 regulamentar, o União bateu o Cartaxo no recurso a uma série longa de penalties. Épico! A mesma palavra, acompanhada de “escândalo”, pode empregar-se no União Abrantina-Fátima. Contra todas as expectativas, o “lanterna vermelha” do campeonato conseguiu afastar o líder. O 1-1 ditou leis no “jogo jogado”… sendo que nos penalties foi a formação local a ter razões para sorrir. No futebol não há mesmo vencedores antecipados. E ainda na lotaria dos castigos máximos, o Mação sofreu para confirmar o teórico favoritismo diante do Samora Correia. Em Glória do Ribatejo, também houve lotaria… e aqui foi o Moçarriense a sorrir no fim.

Ainda nesta ronda, há que sublinhar o facto de ter havido… chuva de golos! No Vale da Pedra-Amiense, por exemplo, houve nove (!), prevalecendo, aqui, o favoritismo dos primodivisionários! Em Almeirim, por sua vez, defrontaram-se duas equipas com qualidade para estar numa final. O Riachense confirmou credenciais e venceu! Em Ourém, registo para um Fazendense raramente visto no campeonato. Os comandados de Gonçalo Silva – o técnico detentor do troféu – venceram por 0-2. Uma das goleadas da jornada aconteceu na Atalaia, onde o Ferreira do Zêzere vincou o estatuto de única equipa da 2a Divisão nos quartos de final.

Resultados dos oitavos de final: Atalaiense-Ferreira do Zêzere, 1-4, Ouriense-Fazendense, 0-2, U. Tomar-Cartaxo, 1-1 (8-7, gp), U. Abrantina-Fátima, 1-1 (5-3, gp), Samora Correia-Mação, 1-1 (3-4, gp), Vale da Pedra-Amiense, 3-6, U. Almeirim-Riachense, 2-3 e Glória-Moçarriense, 1-1 (4-5, gp).

Quartos de final

Mação – UD Abrantina
Moçarriense – Fazendense
Ferreira do Zêzere – Amiense
Riachense – U.Tomar

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163