![](https://www.oderbie.com/wp-content/uploads/2015/11/turquel.jpg)
O Hóquei de Turquel perdeu este sábado em casa frente ao Reus por 2-3 mas o resultado permite manter no entanto a eliminatória em aberto para a segunda mão.
Da recepção aos catalães fica, segundo o técnico João Simões, a sensação na equipa de que algo mais poderia ter sido feito para conseguir um resultado mais positivo em casa. João Simões lamentou em declarações à Benedita FM algumas oportunidades perdidas no ataque alvinegro, em especial em situações de bola parada que não conseguiram aproveitar da melhor forma. Fica no entanto segundo o técnico turquelense a garantia de que o Hóquei Clube irá a Reus em janeiro disputar a eliminatória.
Xanoca e Pedro Vaz marcaram os golos dos turquelenses frente à formação espanhola. Depois deste encontro em casa a formação do Hóquei de Turquel terá de aguardar por 16 de janeiro e pela viagem até à Catalunha para a segunda mão para discutir a eliminatória.
Os turquelenses regressam este sábado ao campeonato com o jogo frente ao Braga (9º), um encontro onde é obrigatório somar pontos para fugir aos lugares de despromoção e terminar 2015 com saldo positivo. Uma última oportunidade para ver o Hóquei de Turquel em 2015 jogar em casa, sábado depois das 21h00.
Ainda este final de semana, na segunda divisão, a Biblioteca Instrução e Recreio somou em sua casa uma derrota frente a “Os Tigres” de Almeirim. A equipa do Valado perdeu por 3-4 e está mais longe dos lugares do topo da tabela caindo duas posições para o 7º lugar.
Em que está também o Alcobacense depois de um excelente arranque de temporada. A formação de Alcobaça foi a Torres Vedras perder com a equipa B da Física por 7-4 e desce a 5º posto. O campeonato é liderado pelo Marinhense que goleou na Lourinhã por 2-17.
No hóquei feminino, a cinco jornadas do final da primeira fase está cada vez mais próximo o apuramento para o Hóquei Clube de Turquel. As turquelenses venceram este domingo a Juv. Salensiana por 1-4 com golos de Inês Vicente, Sofia Vicente e um bis de Lígia Oliveira. O líder é o Benfica com 21 pontos, seguido de Stuart de Massamá e HC Turquel com 18 pontos.
BENEDITA FM