Derbie concelhio com repartição de pontos

Num jogo com uma bela assistência apesar do mau tempo que se fez sentir, sobretudo, no segundo tempo, Guiense e Sporting Clube de Pombal repartiram pontos.
O Guiense entrou melhor no encontro, perante um Sp.Pombal que apenas a espaços conseguia criar perigo para a baliza de Tiago Brites. A formação de José Godinho evidenciava uma forte dinâmica que proporcionava a criação de algumas oportunidades, mas Wagner mostrava-se bastante seguro.
O Ala do Guiense Joni Alberto era uma dor de cabeça para a defesa visitante e punha em sentido o guarda-redes pombalense. Os leões do Arunca apenas em lances de bola parada tentavam criar perigo para a baliza dos locais.
Destaque, ainda, no primeiro tempo para uma boa defesa do guarda-redes dos leões do Arunca, Wagner, a remate de Pedrito.
O final do primeiro tempo chegou com o nulo no marcador, facto que agradava mais aos visitantes do que aos locais, que foram melhores nos primeiros 45 minutos, contudo sem conseguir marcar.
Os visitantes entraram melhor no segundo tempo, perante um Guiense sem revelar o mesmo dinamismo evidenciado no primeiro tempo. Marco, novo reforço dos leões do Arunca, na sequência de um cruzamento enviou a bola ao travessão, contudo na sequência a defesa local foi mais lesta e evitou males maiores.
Reagiram os locais pelo sempre irrequieto Pedrito, mas Wagner mostrou-se uma vez mais bastante seguro.
O Sporting de Pombal voltou a enviar uma bola ao travessão, na sequência de mais um cruzamento. Num lance idêntico , Tiago Brites não segurou a bola, e, mais uma vez, a defesa do Guiense foi muito rápida e resolveu o problema.
Num lance de contra-ataque é o Guiense a estar novamente perto do golo, mas Mário João, (novo reforço ex-Vinha da Rainha), atirou ao lado. Na parte final, foi o conjunto do Oeste a estar mais perto do golo e na primeira circunstância valeu aos visitantes um corte providencial de Fidalgo. No último lance do encontro foi novamente Wagner a corresponder com mais uma bela intervenção a remate de Tozé.
Nulo que acaba por se aceitar numa partida em que faltaram os golos, para dar mais colorido a um jogo nem sempre bem disputado, mas sempre intenso até final.
O árbitro Paulo Ferraz rubricou uma arbitragem regular.

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Paulo Ferras
Assistência: cerca de 200

Guiense
Tiago Brites; Fábio Alberto, Tarrafa, João Diogo, Tozé, Hugo Monteiro, Pedrito, Félix; João Gato (João Daniel, 77′); Joni Alberto e Mário João (Leiria, 90’+1′)
Não utilizados: Ricardo, André Duarte, Tiago Grilo
Treinador: José Godinho

Sp.Pombal
Wagner, Frade, Fidalgo, Miguel Cá e Digo; Tião (Poeta, 72′), João Pinto, Lucas (Joel, 72′), João Ribeiro, Testas e Marco
Não utilizados: Mocheco, André Branco, Paulo Martins, Marcos e André Costa
Treinador: Marco Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Ação disciplinar: Amarelo a Tião (58′) e João Gato (72′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163