
O Alcobaça soma e segue na divisão de Honra. A formação de Filipe Faria venceu a União Matamourisquense, num jogo em que ficou demonstrada, sobretudo, no primeiro tempo, a diferença entre as duas formações.
O Alcobaça entrou bastante pressionante na partida, facto que de alguma forma surpreendeu o seu adversário e, no final dos primeiros 45 minutos, já vencia por 3-0. A União Matamourisquense não teve grandes argumentos no primeiro tempo perante um Alcobaça que é claramente candidato à subida de divisão.
O primeiro golo surgiu aos 11 minutos por Cruz. O jogador alcobacense surge solto de marcação e atirou a contar sem hipóteses para Zé. Antes, Hélder Pereira teve que mexer no xadrez, Bruno Teixeira por lesão deu lugar a Damien.
O golo galvanizou os visitantes que rapidamente chegaram ao 2-0 por Dinis. Cruzamento de Cruz e Dinis surge ao segundo poste aumenta o placard.
O Alcobaça dominava a partida e a dez minutos do final do primeiro tempo chegou ao 3-0, novamente por Cruz. Jogada de BD, que oferece de bandeja o golo ao seu colega de equipa.
No segundo tempo esperava-se uma reação da equipa local, algo que aconteceu, contudo viria a sofrer o 4-0, logo aos cinco minutos. O golo pertenceu a Rui após cruzamento de Tiago Cerejo.
Cinco minutos depois, os locais reduziram por Ezequiel. Na sequência de um lance de bola parada, o defesa da Mata Mourisca aparece solto de marcação e atirou a contar. O golo despertou os locais que começaram a acercar-se com maior perigo da baliza contrário.
Na parte final, emoções fortes com o regresso do veterano João Carlos ao futebol. No ano passado, o jogador do Matamourisquense teve que parar devido a um problema de saúde, mas conseguiu ultrapassar o problema. Aquando da sua entrada todo o público aplaudiu o regresso aos relvados.
Aos 82 minutos, penaltie a favor do Matamourisquense. Chamado a converter João Carlos não conseguiu finalizar, mérito do guarda-redes do Alcobaça que realizou uma bela estirada.
Na parte final, penaltie para os visitantes. Chamado a converter Virtudes não desperdiçou e selou o resultado final no encontro.
Boa arbitragem de Marco Gomes e seus pares.
Campo dos Arneiros na Mata Mourisca
Árbitro: Marco Gomes
Assistência: 80
Matamourisquense: Zé; Rabita (Dylan,66′), Gonçalo, Moleiro, Ezequiel, Pedro Dias, Dinis e Ivo, Yan, Andrezito (João Carlos, 80′), Bruno Teixeira (Damien (10′)
Não utilizados: Rodolfo, Flávio Gomes, Joel e Prancha
Treinador: Hélder Pereira
Alcobaça: João Pedro, Tiago Cerejo, Miguel Pinheiro e Rui (João Candeias, 78′), Virtudes, Farruba, Silva, Dinis, BD (Rafel, 64′), Cruz e André (Carlos Marques, 85′)
Não utilizados:Kuca, Fábio Rosado, Miguel Jacinto e Wilson
Treinador: Filipe Faria
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: 0-1 Cruz (11′), 0-2 Dinis (20′), 0-3 Cruz (35′), 0-4 Rui (50), 1-4 Ezequiel (55′)e 1-5 Virtudes (85′ g.p)
Ação disciplinar: Amarelo a Rabita (24′) e Tiago Cerejo (62′)