Caldas defrontou Benfica na 1.ª jornada

Numa excelente tarde para a prática do rugby, e com as bancadas com muita assistência que apoiou com entusiasmo a equipa pelicana, disputou-se a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. O jogo foi muito disputado, entre duas equipas que se apresentaram renovadas e que se entregaram ao jogo com a atitude e entrega a que este desporto nos habituou.
O resultado final, CRC 7 – SL Benfica 26, não reflete o equilíbrio que se registou ao longo de todo o encontro. Foi uma vitória justa do Benfica, equipa mais forte fisicamente e bem estruturada, com boa réplica da renovada e jovem equipa do CRC, que mostrou alguma inexperiência em alguns momentos decisivos a concretização de algumas boas jogadas de ataque.
Ao intervalo, o resultado era CRC 0 – SL Benfica 6, fruto da transformação de dois pontapés de penalidade, aos 10 minutos e aos 35 minutos, pelo médio de abertura. Entre os 10 minutos e a meia-hora de jogo registou-se a fase mais excitante, com o CRC a conduzir diversas fases de ataque nos 22 metros encarnados, contudo, sem mudanças no marcador devido a erros de definição final das jogadas e a uma defesa muito dura por parte do adversário.
Na segunda parte, o Benfica entrou mais forte e pressionante, sendo que nos primeiros 20 minutos aumentou a sua vantagem para 12-0, resultado de mais dois pontapés de penalidade. Aos 60 minutos foi mostrado um cartão amarelo ao primeiro centro pelicano, sendo este o momento decisivo do jogo.
A jogar com vantagem de mais um jogador o Benfica obteve o primeiro dos seus dois ensaios transformados, colocando o resultado em 19-0. Aos 29 minutos as equipas ficaram de novo equilibradas, por amarelo a um jogador do Benfica, mas a forte pressão atacante caldense foi sempre bem contrariada pela defesa muito dura dos encarnados, que num contra-ataque marcaram o seu 2º ensaio, aos 39 minutos, colocando o resultado em 26–0.
Até ao final, o jogo teve mais 5 minutos de prolongamento devido a paragens para assistência a jogadores. O brilho pelicano levou a equipa da casa ao seu ensaio, numa boa iniciativa concretizada pelo estreante ponta Diogo Vasconcelos com uma transformação exemplar do defesa Tomas Melo.
Uma referência especial para o último jogo em casa de Nika Charkviani, que irá uma temporada para o Canadá.

Alinharam pelo Caldas RC: Tomás Melo, Gustavo Moura, Gonçalo Silva, Nika Charkviani, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Salvador Cambournac, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, Ricardo Marques (cap.), Bruno Martins, Luís Gaspar, Rui Santos, David Esteves, Pedro Santos, João Vicente, Dorin Plamadeala, Diogo Batista, Luís do Carmo, Francisco Faustino, Daniel Gomes, António Vidigal. 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163