Diogo Ribeiro decide derbie concelhio

Num belo jogo de futebol e num derbie sempre bastante apetecível, a Moita do Boi derrotou o Guiense por 1-0. A vitória acaba por premiar a ponta final da formação de Ricardo Silva.O Guiense entrou melhor na partida, perante um Moita do Boi mais remetido ao setor defensivo. A equipa de José Godinho detinha o controlo do encontro, embora sem conseguir incomodar Nélson muitas vezes.
A Moita em contra-ataque poderia ter marcado, mas Calixto não conseguiu finalizar a preceito.Até ao intervalo o marcador não se alterou, com o zero a zero a demonstrar a competitividade da partida.
No início do segundo tempo voltou a entrar melhor o clube comandado por José Godinho. O técnico Ricardo Silva mexeu no seu xadrez e as entradas de Pato e Jó trouxeram mais dinâmica ao ataque do conjunto da Moita do Boi.
O Guiense começou a perder a dinâmica que vinha tendo na partida e a Moita do Boi aproveitou para começar a criar perigo junto do último reduto do Guiense. Ao minuto 78, o extremo Diogo Ribeiro esteve perto de marcar, mas a bola bateu no poste.
Foi um pronúncio para o que se seguiu quatro minutos depois. Assistência de Pato, que isola Diogo Ribeiro, com este a ultrapassar Sérgio, e a inaugurar o marcador.
Até final o resultado não se alterou. Referência para a ótima assistência presente no Campo da Guarita. Num derbie sempre com muito fair-play entre os dois conjuntos foi mais feliz a Moita do Boi.
A Moita do Boi pediu penaltie num lance que envolveu Diogo Ribeiro, o árbitro em boa posição não assinalou e, por isso, merece o benefício da dúvida.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Paulo Ferraz
Assistentes: Henrique Costa e Zé Oliveira
Assistência: 250
Moita do Boi: Nelson; Paulito, Nelson Marques , Luisão e Zezito; Fábio Ferreira, Dani (Pato, 76′) e Calixto (Micael, 83′); Diogo Ribeiro, João Gomes e Simão (Jó, 64′)
Não utilizados: Prancha, Fred, Giló e Micael Santos
Treinador: Ricardo Silva
Guiense
Sergio, Fábio, João Diogo, João André e Tozé; Hugo Monteiro, Dárcio (Joni, 62′) e Félix; Canas (Tiago Grilo, 80), Gato (André Duarte , 88′) e Cedric.
Não utilizados: Tiago Brites, Rafa e Leiria
Treinador: José Godinho

Ao intervalo: 0-0
Amarelo a Hugo Monteiro (50′), Nélson Marques (60′), João Gomes (69′), Joni Alberto (90′) e Nélson (90’+3′) e Luisão (90’+6′)
Marcadores: Diogo Ribeiro (82′)

VITOR FERREIRA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163