Sp.Pombal vence e convence

O Sp. Pombal regressou às vitórias, fruto da vitória expressiva sobre o Mortágua. A vitória dá algum alento na luta pela manutenção. O Mortágua averbou a segunda derrota na competição.
Apesar de não poder contar com três jogadores que tinham sido expulsos diante da Naval, os Leões da Arunca deram uma óptima resposta, alcançando uma vitória convincente. Rúben foi a grande figura do encontro ao apontar dois golos e a ser um autêntico quebra-cabeças para a defesa contrária.
Os primeiros trinta minutos foram repartidos com muito equilíbrio na partida. Ao minuto 28 surge o 1-0 por Rúben, após um cruzamento bem executado por João Pinto. Os leões do Arunca galvanizaram-se e ainda antes do intervalo os locais chegaram ao 2-0 por Rica, que após um mau alívio da defesa efectuou um belo remate ao ângulo superior da baliza.
Ao intervalo o técnico Maná lançou na partida João Vasco e Dani Alves, no sentido de mudar o rumo dos acontecimentos, mas sem grande sucesso. O Sp.Pombal aumentou a vantagem nos primeiros minutos da segunda parte novamente por Rúben. Passe de Rafinha que isola o extremo pombalense e este, perante o guarda-redes Mauro, não se fez rogado e atirou a contar.
Aos 65 minutos o Mortágua reduziu a contagem através de uma grande penalidade. O lance deixa algumas dúvidas, mas o árbitro do encontro considerou que Paulo Martins jogou a bola com a mão. Rola na transformação da grande penalidade não desperdiçou e trouxe algum alento ao conjunto do distrito de Viseu.
Deste lance resultou a expulsão de Paulo Martins, ficando os locais a jogar com menos uma unidade até ao final do encontro.
Seguiu-se uma fase em que o Mortágua deteve maior posse de bola em função de ter mais uma unidade em campo, mas sem conseguir criar situações de verdadeiro perigo.
Aos 83 minutos o Sp.Pombal estabelece o 4-1 por Larry, que esteve muito perdulário na partida.
Vitória justa do conjunto de Fernando Mateus perante um conjunto orientado por Maná que esteve irreconhecível.
Arbitragem serena do trio que dirigiu o encontro. Benefício da dúvida no lance da grande penalidade.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Rui Mendes (AF.Aveiro)
Sp.Pombal 4
Mocheco; Rafinha ( Tião, 86’),Luís Oliveira, Miguel Cá e Paulo Martins; Rica, Tiago Gomes (Gonçalo Fidalgo, 68’), André Costa; João Pinto, Ruben (Vítor Pinto, 90+1’) e Lary
Não utilizados: Rafael; Yekini e André Branco
Treinador: Fernando Mateus
Mortágua 1
Mauro; Fábio André (Paulo Ribeiro, 71’), Mauro Cunha, Sérgio Alves e Rola; Fábio Morais, Barca (João Vasco, int), Riki (Dani Alves, int)e Michael; Tagui e Moacir
Não utilizados: João, Alex, Diogo Ribeiro e André Simões
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Rúben (28’); 2-0 Rica (43’); 3-0 Rúben (58’), 3-1 Rola (65’) e 4-1 Lary (83’). Acção disciplinar: Amarelo a João Pinto e Mauro Cunha. Expulsão por acumulação a Paulo Martins

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163