Em jogo a contar para a 2.ª Eliminatória da Taça Distrital de Leiria, um golo solitário de Eduardo Valente, colocou a equipa do Vieirense na próxima eliminatória.
Mas foi o Beneditense quem entrou melhor no jogo e logo aos 2 min., criou um lance de muito perigo. André Perdiz na marcação de um livre na esquerda, cruzou para a área, onde apareceu Élio a desviar de cabeça, e com Milton a conseguir o corte, e a evitar o golo.
Em casa, a equipa do Vieirense foi paulatinamente tomando conta do jogo, e aos 14 min. chegou ao golo. Cruzamento na direita de Fred Machado, com Jaime a sair em falso e a falhar a interceção de bola, e à vontade, Eduardo Valente só teve de encostar para o 1-0.
O Beneditense procurou responder à desvantagem, mas poucas vezes o fazia com verdadeiro perigo. Só com o Vieirense reduzido a dez unidades, após a expulsão de Miguel Maia, e já em cima dos 90 min., que o Beneditense criaria a sua melhor oportunidade de golo em todo o jogo. Canto na esquerda e Élio a tocar na bola com muito perigo e Emanuel a conseguir desviar para a barra da sua baliza e depois para novo canto.
Vitória justa do Vieirense, que foi quase sempre a melhor equipa e que pecou apenas na finalização. Quanto ao Beneditense, que se apresentou com algumas alterações em relação à sua equipa habitual, mostrou-se algo passivo em grande parte do jogo.
Pedro Almeida (Diário de Leiria)