Fátima confirmou favoritismo perante o Portomosense

O Fátima entrou com o pé direito no CNS ao derrotar o Portomosense. A formação de Nuno Domingos demonstrou no primeiro tempo que é uma equipa para lutar por objetivos ambiciosos. João Pimenta, Feliciano e Pedro Emanuel foram os principais interpretes do conjunto fatimense.
O Portomosense sabia naturalmente das dificuldades que iria encontrar, mas não conseguiu suster o balanço ofensivo do Fátima no primeiro tempo. Na segunda parte, a equipa do distrito de Leiria exibiu outra postura, dando uma melhor imagem em relação ao primeiro tempo.
O Portomosense foi a primeira equipa a criar perigo por intermédio de Pedro Mendes, mas o dianteiro do conjunto de Porto de Mós deslumbrou-se e não conseguiu finalizar a preceito.
O primeiro golo do encontro surgiu de grande penalidade, num lance que deixou algumas dúvidas. Chamado a converter, Flávio Igor colocou a equipa da casa na frente do marcador.
O golo fez bem aos locais, que onze minutos depois, chegou ao 2-0 por Pedro Emanuel. Belo cruzamento e o ex-jogador do Sp.Pombal a não desperdiçar.
Ainda os adeptos estavam a comemorar o segundo golo do Fátima, já o conjunto orientado por Nuno Domingues tinha voltado a marcar, desta vez por Feliciano. Cruzamento de João Pimenta e o “Baixinho” do Fátima a bater Wilson.
O Portomosense esboçou uma reação, mas sem efeitos práticos, dado que não conseguia criar perigo para a baliza de Tiago Martins. O Fátima dominava e o avançado Pedro Emanuel teve a hipótese de aumentar a contagem, mas mostrou-se perdulário perante o guarda-redes do Portomosense.
A terminar a primeira parte surge o 4-0, novamente por Feliciano. No segundo tempo é novamente o Portomosense a estar perto do golo, mas rematou à figura de Tiago Martins. O clube leiriense acabou por chegar ao golo por Pedro Mendes (64 min), num lance em que Nélson Sousa concedeu muitas facilidades e o avançado do conjunto do Porto de Mós a não desperdiçar.
Até final poucas situações de perigo para cada uma das balizas, num jogo disputado com pouca intensidade.
Vitória justa do Fátima, perante um abnegado Portomosense na segunda parte.
Luís Máximo rubricou um trabalho regular, contudo protagonizou um lance caricato no segundo tempo, quanto apontou para a marca de grande penalidade, mas depois voltou atrás na sua decisão, dado que o árbitro auxiliar considerou fora-de-jogo do avançado do Portomosense.

Fátima
Tiago Martins, Nélson Sousa, Jorge Abreu, Galvão, Sarmento, João Martins, Miguel Neves, Flávio Igor (André Perre, 57 min), João Pimenta, Feliciano e Pedro Emanuel
Treinador: Nuno Domingues

Portomosense
Wilson, Nuno Tiago, Carlos Cruz, Tomé Vindima e Paulo Martins; Hugo Almeida (Daniel, 63 min), Elton (Madeixa, int), Grazina, Afonso, Nicolas e Pedro Mendes
Treinador: Ricardo Silva

Estádio Municipal de Fátima
Árbitro: Luís Máximo (AF. Castelo Branco)
Auxiliares: Ângelo Correia e Paulo Correia
Marcadores: Flávio Igor (16 min), Pedro Emanuel (27 min), Feliciano (29 min e 44 min), Pedro Mendes (63 min)
Ao intervalo: 4-0
Ação disciplinar: Amarelo a Afonso (34′) e Hugo Almeida (39’)

Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163