Ac.Viseu derby com o Tondela

O recém-promovido Académico de Viseu venceu este domingo em casa o vizinho e rival Tondela, por 2-1, e conquistou a primeira vitória no campeonato da Segunda Liga em jogo da quarta jornada. Depois de uma primeira parte sem grandes motivos de interesse, nem oportunidades de golo, em que os guarda-redes foram mais espetadores do que participantes ativos no encontro, as principais emoções estavam guardadas para a segunda parte.
As equipas entraram com mais vontade em chegar ao golo e o jogo tornou-se mais dinâmico com o Académico de Viseu mais perigoso junto da baliza de Ricardo Andrade, e o Tondela a conseguir também criar perigo para as redes defendidas por Hélder Godinho. O primeiro golo acabaria por acontecer num remate de primeira de Zé Rui (68 minutos), cruzado, e sem dar hipóteses ao guarda-redes tondelense.
Pouco depois, Ouattara, um dos melhores em campo, e que foi sempre uma dor de cabeça para os defesas do Tondela, assinaria o segundo do jogo para o Académico de Viseu (74), levando ao delírio as muitas centenas de academistas presentes nas bancadas do Fontelo, que registou uma das melhores casas dos últimos anos, com mais de 2.000 pessoas a assistir ao encontro. Com cerca de 15 minutos para terminar a partida, e em desvantagem no marcador, o Tondela, já com mais duas opções de ataque, procurou ainda levar pontos do Fontelo.
Evandro Brandão e Fausto Lourenço ajudaram a tornar a equipa mais perigosa e o Tondela acabaria por ser coroado com um golo de Fausto Lourenço, oportuno ao segundo poste a empurrar para as redes, mas já em período de desconto e sem tempo para evitar a derrota.

Jogo disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu


Académico de Viseu
Hélder Godinho, Tomé, Thiago Pereira, Paulo Monteiro (Zé Augusto, 87), Cláudio, Tiago Gonçalves, Marco Lança (Diogo Alves, 65), Capela, João Alves, Zé Rui (Leonel, 82) e Ouattara.
Suplentes: Nuno Ricardo, Zé Augusto, Leonel, Luisinho, Diogo Alves, João Martins e Lourenço.
Treinador: Filipe Moreira.

Tondela
Ricardo Andrade, Pedrosa, Palmeira, Deyvison (Fausto Lourenço, 90+1), Pedro Araújo, Boubacar, Márcio Sousa, Robson (Calé, 76), Piojo, Tózé Marreco e Dally (Evandro Brandão, 61).
Treinador: Vítor Paneira.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Gonçalves (59), Boubacar (76) e Zé Augusto (87).
Marcadores: 1-0, Zé Rui, 68 minutos. 2-0, Ouattara, 74. 2-1, Fausto Lourenço, 90+4
.

www.record.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163