Augusto reforça Créteil Lusitanos

O defesa Augusto, que na época 2012/13 alinhava no Moreirense, assinou contrato por uma época com o Créteil Lusitanos, clube da 2.ª liga francesa, presidido pelo português Armando Lopes, empresário da nosssa região.
“Decidi-me por França para continuar a minha carreira, porque a situação em Portugal está muito difícil. Os clubes têm bastantes dificuldades e apresentaram-me uma proposta tentadora e um projeto ambicioso aqui”, disse, à agência Lusa, o ex-lateral esquerdo do Moreirense, equipa despromovida na época passada à 2.ª Liga portuguesa.
O Créteil Lusitanos é um clube francês que conseguiu ficar, na última temporada, na Ligue National”, equivalente à II Divisão em Portugal, logo ascendeu à 2.ª Liga francesa. Este emblema está inserido numa zona em que, conforme contou à Lusa Augusto, é “forte” a comunidade portuguesa, algo que também “influenciou” a decisão do defesa, de 25 anos.
“É uma primeira experiência internacional e é muito importante para mim. Resolvi aventurar-me fora para, além de fugir às dificuldades do meu país, também mostrar fora o meu valor e o valor dos portugueses. Muitos dos responsáveis do Créteil são portugueses: desde presidente, ao filho que também falou comigo, às famílias da zona. Isso também me influenciou. A comunidade, o que me dá segurança e algum conforto”, disse Augusto.
De acordo com o defesa português, que iniciou carreira no FC Porto, onde fez formação, o Créteil Lusitanos tem um “plano a curto/médio prazo muito ambicioso”: “O presidente quer ver o clube na I Liga francesa em breve. Vai apostar nisso. Talvez em um, dois ou três anos se consiga e os portugueses vão fazer parte dessa história”, afirmou o futebolista.
Augusto já conheceu alguns colegas, como o também português Pedro Oliveira – médio de 31 anos que, em Portugal alinhou em clubes como Boavista, FC do Porto B, Académica, Setúbal, Leixões e Portimonense – que já alinhava no Créteil Lusitanos na última época. Mas o defesa ex-Moreirense tem expetativa de que “cheguem ainda mais dois/três reforços portugueses” a este emblema francês. No início do ano o Créteil Lusitanos realizou um estágio em Leiria, onde realizou alguns treinos no Estádio Municipal de Leiria.

ODERBIE e www.record.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163