A-dos-Francos conquista Campeonato de Promoção

É caso para dizer, a “cereja em cima do bolo” ! A equipa feminina do Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos depois na passada semana ter alcançado a subida ao patamar mais alto do futebol feminino português, este domingo, continuou a fazer história e conquistou também o título nacional do Campeonato de Promoção.
A uma jornada do final do campeonato, a formação comandada por Paulo Sousa carimbou o título com uma goleada clara por 9-1 na deslocação ao reduto do Ferreirense, último classificado desta segunda fase, beneficiando também da derrota do rival direto na luta, Valadares Gaia na deslocação ao campo do Viseu 2001 (1-0). Numa partida dominada pela turma do concelho das Caldas da Rainha desde o primeiro minuto, destaque maior para Catarina Sousa que apontou um “poker”, com os restantes a serem marcados por Luciana Garcia (2), Carolina Ferreira, Ian Moirinho e Sofia Silva.
Feito histórico no clube de A-dos-Francos, que apostou nos últimos fortes no futebol feminino e está a agora merecidamente a “colher os frutos” dessa aposta. Para além da subida à 1ª Divisão Nacional, da conquista do título, de destacar ainda o excelente percurso na Taça de Portugal, chegando até às meias-finais. Fantástico!

Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163