Igreja Velha conquista Taça Distrital

O ACD Igreja Velha é o grande vencedor da Taça Distrito de Leiria de Futsal, depois de este sábado ter batido na final o ADRC Vidigalense, por 3-2, após prolongamento.
A formação comandada por Carlos Carvalho levou a melhor sobre o campeão da 1ª Divisão Distrital, mas apenas já no prolongamento depois de um empate a duas bolas no fim do tempo regulamentar. Muito público nas bancadas do Gimnodesportivo da Nazaré apoiando as duas equipas, com as duas formações a respeitaram-se mutuamente sem arriscar muito, onde o Vidigalense tinha mais posse de bola mas sem criar grande perigo. Sensivelmente a meio do primeiro tempo, Flávio tem a primeira grande oportunidade com um remate ao poste. O intervalo chegava com um nulo e muito equilíbrio.
No segundo tempo foi a turma da Divisão de Honra a entrar muito forte e chegou ao golo logo a abrir por intermédio Stephane após um excelente contra-ataque. O Vidigalense respondeu bem e chegou ao empate num remate de Gaspar três minutos depois. O ACD Igreja Velha voltaria depois a estar na frente do marcador e com um golo do seu guarda-redes Ricardo! O guardião da equipa de Colmeias intercepta um ataque da equipa de Vidigal e bateu Ferreirinho para o 2-1. Mas a formação do Vidigalense demorou pouco a reagir e Flávio restabeleceu a igualdade a duas bolas. O jogo viria a cair de ritmo, com as equipas a não arriscarem muito, deixando correr o tempo, chegando ao final com um empate 2-2.
Teve de recorrer-se ao prolongamento, com o Igreja Velha a levar a melhor com um novo golo do guardião Ricardo de livre de 10 metros, depois de Flávio ter cometido a sexta falta e ter sido consequente expulso.
Depois de na última época, a turma de Colmeias ter perdido a final para o Casal Velho, esta época a Igreja Velha levantou o troféu com o seu guardião Ricardo a ser decisivo tanto a defender com a bisar na partida.

Gonçalo Ferreira (Desporto Leiria)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163