Alavarium vence CJB e o título decide-se hoje

Como seria de esperar, o Pavilhão do Alavarium teve lotação esgotada – cerca de 600 espectadores – para o segundo jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão. O ambiente de festa nas bancadas animou bastante o jogo, que começou muito equilibrado, com o primeiro golo do Colégio João de Barros, logo seguido do empate por parte do Alavarium/ Love Tiles. Em inferioridade numérica, a equipa da casa passou para a frente do marcador (2-1) aos cinco minutos. As duas equipas acusavam algum nervosismo, que se notava através das falhas técnicas que surgiam de parte a parte. O Alavarium/ Love Tiles seguiu na frente (4-2), mas a meio da primeira parte, o Colégio João de Barros voltou a igualar o resultado (4-4) e, na jogada seguinte, Ana Seabra (Alavarium/ Love Tiles) falhou um livre de sete metros e desperdiçou a oportunidade de colocar a equipa da casa novamente em vantagem; depois de uns minutos sem golos, Dulce Pina colocou o Colégio João de Barros em vantagem, imediatamente anulada pela equipa aveirense. A alternância no marcador foi uma constante e, depois do Col. João de Barros ter estado a ganhar, o Alavarium/ Love Tiles recuperou, deu a volta ao resultado e, a três minutos do fim da primeira parte, 10-10 era o resultado. A equipa aveirense foi mais eficaz nos minutos finais e saiu para o intervalo a ganhar por 13-11.
No início da segunda parte, a festa continuava a ouvir-se nas bancadas e o Alavarium/ Love Tiles conseguiu a maior diferença até então (15-12). O Colégio João de Barros passou por uns minutos em que não esteve no seu melhor ao nível da finalização e a equipa aveirense segurava a vantagem (20-16). Depois da desqualificação de Helena Côrro (por acumulação de exclusões), o Colégio João de Barros corria atrás da vitória que decidiria já hoje o campeão e voltou a reduzir a diferença para o mínimo (20-19). A poucos minutos do fim, a emoção e o nervosismo faziam com que as duas equipas cometessem bastantes falhas técnicas; no entanto, na recta final do jogo, o Alavarium/ Love Tiles impediu que o Colégio João de Barros recuperasse e, mais eficaz, marcou mais golos que deram a vitória à equipa de Aveiro, por 27-22.

Pavilhão do Alavarium
Árbitros: João Fernandes e Rui Rodrigues

ALAVARIUM 27
Diana Roque, Mariana Lopes (5), Rita Alves, Viviana Rebelo (1), Soraia Domingues, Ana Marques (3), Filipa Fontes, Ana Neves (1), Andreia Madail, Cláudia Correia (2), Ana Almeida, Soraia Fernandes (5), Inês Branco e Ana Seabra (10)
Treinador: Ulisses Pereira

CJB 22
Ludmila Soares e Carolina Costa; Dulce Pina (5), Nathalie Lopes (1), Maria Pereira (5), Bárbara Homem, Andreia Neves, Karine Lopes, Joana Biel (1), Inês Catarino (5), Eduarda Pinheiro (3), Natalina Melo (1), Paula Malcato (1) e Helena Côrro
Treinador: Paulo Félix

Ao intervalo: 13-11

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163