Sp.Pombal vence e relança-se na luta pela subida

O Sp.Pombal venceu o Sourense e relançou-se na corrida pela subida de divisão. O Sourense apesar da derrota continua na liderança com sete pontos de avanço sobre o segundo classificado.
Foi um jogo interessante com a vitória a assentar bem aos Leões do Arunca, que conquistaram a primeira vitória na fase final, estando agora a dois pontos do segundo lugar.
Os primeiros quarenta e cinco minutos foram de algum equilíbrio com ambas as equipas na procura do golo. O Sourense inaugurou o marcador aos 18 minutos, num golo apontado pelo brasileiro Anderson.
O Sourense galvanizou-se e nos dez minutos seguintes esteve por cima no encontro, mas sem conseguir aumentar a vantagem na partida. A cinco minutos do final da primeira parte, os locais chegaram à igualdade por Pedro Emanuel, o goleador da formação de Pombal.
No segundo tempo o Sp.Pombal entrou mais pressionante e com o pensamento na vitória, dado que só a mesma interessava na luta pela subida.
O segundo golo surgiu pelo inevitável Pedro Emanuel, confirmando a superioridade dos Leões do Arunca na partida. O Sourense acusou um pouco o golo sofrido e também jogou contra o vento, o que dificultou ainda mais a tarefa do líder do campeonato.
O Sp.Pombal poderia ter chegado ao 3-1, mas Pedro Emanuel na transformação de uma grande penalidade permitiu a defesa a Chico. Na sequência deste lance o defesa-central Mauro foi expulso.
A jogar com dez tudo se tornou mais difícil para os comandados de Nuno Raquete, com o Sp.Pombal a saber gerir bem e o encontro e a conquistar uma vitória preciosa.
Na próxima jornada o Sp.Pombal recebe o Sernache, num encontro em que só a vitória interessa para continuar na luta pela subida de divisão que é o objetivo do clube.

Estádio Municipal de Pombal

Sp.Pombal 2
Nélson, Lagoa, Paulito, Wilson e Micas; Sousa, Cepeda (Miguel Xavier, 70’), André Costa, Rica (Mauro, 76’), Serrão (João Pinto, 36’) e Pedro Emanuel
Treinador: Nuno Pereira

Sourense 1
Chico, Pimenta, Mauro, Tiago, Sandro; Tavares, Bruno (Garcêz, 67’) e Anderson, Sanchez, Xano e Chano (Marito, 57’)
Treinador: Nuno Raquete

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Anderson (18’), Pedro Emanuel (40’ e 54’)
pedroemanuel

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163