Colégio João de Barros discute título nacional com o Alavarium

A eliminatória com o Madeira SAD começou com a vitória da turma de Meirinhas por 29-23 no primeiro jogo, que foi disputado em casa. Na Madeira, o Colégio João de Barros começou por perder o primeiro jogo por 29-22.
Com uma vitória para cada lado, em dois jogos disputados, houve a necessidade de um terceiro jogo com a vitória a pender novamente para os lados da formação de Pombal por 23-22. Foi uma vitória épica da das comandadas de Paulo Félix que marcaram o golo da vitória a poucos segundos do final e com apenas quatro jogadoras de campo.
O Madeira SAD entrou melhor na partida e durante todo o primeiro tempo foi claramente melhor. Bem defensivamente e eficaz no ataque, o conjunto de Duarte Freitas não permitiu grandes veleidades ao Colégio João de Barros.
Ao intervalo o Madeira SAD vencia por 14-10, o que demonstrava a superioridade evidenciada. Na parte final do primeiro tempo assistiu-se a uma pequena reação do Colégio João de Barros, que viria a confirmar a vitória no segundo tempo.
A segunda parte o conjunto de Meirinhas entrou com outra acutilância a nível defensivo, provocando mais dificuldades ao seu adversário. O Madeira SAD viu a sua guarda-redes Isabel Góis ser desqualificada, num lance em que a dupla de arbitragem ajuizou bem. Do lado do CJB, a ponta-esquerda Joana Biel também saiu do jogo mais cedo.
Com várias exclusões e com 4 jogadoras de campo contra seis do Madeira SAD, o Colégio João de Barros marca nos últimos instantes o golo da vitória por Dulce Pina, melhor jogadora em campo.
No Madeira SAD referência para Mónica Soares, especialmente na primeira parte e para Cláudia Aguiar, novamente eficaz na ponta-esquerda. Do lado do Colégio João de Barros, a figura foi Dulce Pina, que defensivamente esteve bastante bem e foi letal no ataque.

Pavilhão do Funchal
Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

MADEIRA SAD 22
Isabel Góis e Catarina Oliveira; Andreia Andrade, Ana Temtem, Cláudia Aguiar (5), Ana Correia (1), Bebiana Sabino (4), Márcia Abreu (1), Mónica Soares (7), Soraia Lopes (1), Renata Tavares (3) e Catarina Ascensão
Treinador: Duarte Freitas

CJB 23
Carolina Costa e Ludmila Soares; Dulce Pina (8), Nathalie Lopes, Maria Pereira (2), Bárbara Homem, Andreia Neves, Joana Biel (1), Inês Catarino, Eduarda Pinheiro (2), Natalina Melo (2), Paula Malcato (5) e Helena Côrro (3)
Treinador: Paulo Félix
Ao intervalo: 14-10

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163