Caldas e Sp.Pombal repartiram pontos

Disputou-se este domingo mais um “derby” do distrito de Leiria, com o Caldas Sport Clube a receber no Campo da Mata o Sporting Clube de Pombal, empatando a zero bolas, numa partida referente à 3ª jornada da fase de subida da Série D da 3ª Divisão Nacional.
Começou melhor a equipa comandada pelo novo treinador Zé Vala e nos primeiros vinte minutos, teve duas ocasiões para marcar por intermédio de Félix. Primeiro foi Ricardo Cardoso a cruzar e o avançado caldense a cabecear para boa defesa do guardião do Sp. Pombal. Depois foi André Jesus a servir Félix mas já dentro da área, o avançado falhou o remate. Depois a turma de Pombal equilibrou a partida e até ao intervalo dominou a partida, mas sem criar grande perigo, apenas de realçar um remate de meia distância de Lagoa para uma boa defesa de Luís Paulo.
No segundo tempo, o Caldas SC voltou a entrar melhor e praticamente dominou o jogo até final, pressionando a formação comandada por Nuno Pereira mas voltou a não ser feliz no capítulo da finalização. A grande ocasião de golo surgiu por Fábio Sabino, que desmarcado por Morgadinho e só com o guardião Nélson pela frente permitiu a defesa. O Sp. Pombal apostou claramente no contra-ataque na segunda mas nunca conseguiu surpreender a equipa das Caldas da Rainha.
Empate que pode se considerar justo, mas a haver um vencedor teria forçasamente que ser o Caldas, pois foi a equipa que mais procurou o golo. Com esta igualdade, o Caldas soma agora 24 pontos na 4ª posição, a dois do Alcanenense, 2º classificado. Já o Sporting de Pombal soma agora 21 pontos na 6ª posição e está a cinco da formação de Alcanena.

Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.co
m)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163