Carapinheirense mais perto da subida

O Pampilhosense recebia o novo líder do campeonato, o Carapinheirense, tendo como intenção somar pontos depois de uma excelente vitória na jornada anterior. Já a equipa do concelho de Montemor-o-Velho, apoiada por algum público que se deslocou a Pampilhosa da Serra, sabia que não podia perder pontos e só o triunfo interessava para segurar a liderança e abrir as portas do título.
O Carapinheirense viu a sua tarefa facilitada com um golo madrugador de Seidy, aos 2m, que superiormente cobrou um livre direto. Cedo se viu em desvantagem a equipa da casa, mas a reação foi quase imediata, aos 6m Ricky cruzou para Reinaldo cabecear a barra. O Carapinheirense não conseguia superiorizar-se ao Pampilhosense e a equipa da casa voltou a assustar a baliza de Mika, aos 28m, num remate de André Cecim que, em boa posição, atirou por cima. O conjunto da casa estava a criar alguma dificuldade aos forasteiros, que não conseguiam criar perigo junto da baliza de Tiburcio. Mas quem tem exímios executantes de bolas paradas pode marcar a qualquer altura, mesmo sem jogar bem. Foi o que aconteceu aos 40m, com Alex de livre direto a rematar sem hipótese para o guarda-redes pampilhosense. A equipa da casa acusou o golo sofrido e no minuto seguinte facilitou na defensiva. Quem aproveitou foi Ivo Neto que galgou pela direita e ofereceu o 3-0 a Girão. Ao intervalo o Carapinheirense não justificava uma vantagem tão dilatada.
No início do segundo tempo a equipa visitante dispôs de duas ocasiões para dilatar o marcador, mas nem Girão nem Faria levaram a melhor sobre o guardião Tiburcio, que em ambas as situações negou o golo. Até que, aos 55m, numa jogada em que o destaque vai para Ricky na forma como ultrapassou alguns adversários, Reinaldo remata colocado de fora da área e reduz o marcador. Este tento ainda fez acreditar a equipa serrana que de seguida tentou importunar a baliza de Mika. Mas, pouco depois, o líder voltou a uma posição confortável no marcador, com Girão a bisar (68m) numa jogada em que só teve de encostar, depois de um cruzamento da direita. Até final, destaque para Mika que, com duas excelentes intervenções (85m e 90m) negou o golo, primeiro a Ricky, num remate cruzado, depois a Reinaldo, que na pequena área não obteve êxito.
O Carapinheirense venceu bem, mas por números demasiado pesados para aquilo que produziu. Mas uma equipa com executantes desta classe nas bolas paradas está sempre mais perto de marcar mesmo não jogando bem, e foi o que aconteceu nos dois primeiros golos dos visitantes. O Pampilhosense somou mais uma derrota caseira num jogo em que, em jogo jogado, bateu o pé ao “praticamente” campeão da Divisão de Honra.
O trio de arbitragem não teve uma tarde feliz, embora sem influência direta no resultado.

Estádio: Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Árbitro: Gonçalo Nunes

Pampilhosense:
Tiburcio, Bruno Santos, Carapau, Cristiano, Samuel Almeida, Marco Rosa (Deco 71m), André Cecim, David Gonçalves (Nuno Batista 83m), Ricky, Marcelo (David Simões 50m) e Reinaldo.
Suplentes não utilizados: Nuno Viseu, Manu, Isidro e Marco Alegre.
Treinador: Carlos Alegre
Ação disciplinar: André Cecim 17m, Tiburcio 46m e Bruno santos 73m

Carapinheirense:
Mika, Chipi, Ricardo, Tiago, Girão (Tibério 83m), Luís Santos, Alex, Seidy, Canoso (Amarildo 91m), Ivo Neto (Jé 71m) e Faria.
Suplentes não utilizados: Marco, João Paulo, André Monteiro e Xavier.
Treinador: António Cortesão
Ação disciplinar: amarelo: Faria 41m, Alex 52m, Canoso 58m, Luís Santos 91m e Chipi 96m.

Golos: Reinaldo 55m (GDO); Seidy 2m, Alex 40m, e Girão 41m e 68m (Car)

www.gdpampilhosense.blogs.sapo.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163