AB Leiria com boa participação em Albufeira

A participação da comitiva da AB Leiria na 7ª Edição da Festa do Basquetebol teve momentos únicos que perdurarão na história dos que estiveram presentes. Divertimento, boa disposição, muita responsabilidade e uma participação desportiva de relevo tendo em consideração o momento difícil que a modalidade atravessa, mesmo ao nível associativo.
O primeiro grande triunfo foi conquistado à partida através de um notável e criativo Harlem Shake que deliciou o júri. Sendo esta iniciativa sinal dos tempos, é de destacar o envolvimento de atletas, treinadores e pais na construção deste momento.
No plano desportivo o sector feminino conseguiu um brilhante feito, através da subida e manutenção no grupo 1 da prova, respectivamente as sub-16 e sub-14 Femininas. Parabéns aos Seleccionadores Jorge Martins e Raul Antunes pois o seu trabalho foi muito para além da componente técnica e táctica. Humanamente foi possível desenvolver um trabalho digno de registo e que, coincidiu com sucesso desportivo.
No sector Masculino a participação teve igualmente momentos de registo. Os Sub-14 Masculinos, apesar da sua juventude e de não terem alcançado a fase intermédia da prova, deliciaram-nos com uma entrega ao jogo, verdadeiramente notável. As diferenças fisico-atléticas fizeram-se sentir na maioria dos jogos disputados, mas os progressos de todos os jogadores da equipa foram notáveis antevendo que num futuro próximo se verifiquem progressos significativos na qualidade dos atletas. Uma palavra de reconhecimento aos clubes envolvidos, desejando que continuem o seu trabalho pedagógico de assinalável valor.
Os Sub-16 Masculinos mostraram-se bastante combativos e mantiveram-se competitivos até ao momento em que as lesões assolaram a equipa. Mesmo assim a equipa foi até á disputa do 9º e 10º lugar. Uma palavra de apreço ao Seleccionador Sérgio Paiva, que nas últimas 4 épocas realizou um trabalho de assinalável valor humano e pedagógico que muito valorizou todos os atletas que passaram pelos trabalhos de selecção distrital que orientou.
Participação positiva, na sua globalidade que se entendeu às bancadas, ao clinic de treinadores e à arbitragem. Muitos Pais acompanharem os seus filhos em todos os encontro tendo sido peça fulcral no apoio e incentivo à superação. No clinic de treinadores também estiveram treinadores de Leiria, facto assinalável e que merece o nosso reconhecimento.
No que concerne à Arbitragem representaram a AB Leiria o José Cardoso e Daniel Trepado que estiveram presentes no clinic da ANJB, enriquecendo os seus conhecimentos técnicos.

João Ribeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163