U.Leiria derrota Beira-Mar

O avançado leiriense Botas foi o grande herói do jogo de domingo de manhã ao marcar o único golo da partida, já perto do final, entre os iniciados da U. Leiria e o Beira-Mar. Num jogo importante para os leirienses para ainda alimentarem a esperança de alcançar o primeiro lugar do campeonato na fase de apuramento de campeão, a partida foi bem disputada por duas equipas com boas individualidades e um colectivo compacto.
A União de Leiria dominou os primeiros 35 minutos aparecendo mais vezes no meio-campo contrário o que não foi sinónimo de muitas oportunidades de golo, enquanto os aveirenses souberam trocar a bola com qualidade mas raramente colocaram o guarda-redes Duarte em apuros.
Perto do intervalo, a U. Leiria esteve muito perto de marcar numa iniciativa de Moura pela direita ao cruzar para Botas que, de calcanhar, fez a bola passar muito perto do poste da baliza de Henrique. Pouco depois, foi Varalonga a cabecear à barra na sequência de um pontapé de canto.
O intervalo chegou com o nulo no marcador que se aceitava já que não houve uma supremacia evidente de uma equipa sobre a outra na primeira parte.
No segundo tempo, a toada de jogo manteve-se, mas os aveirenses quebraram um pouco na qualidade do seu jogo, enquanto a U. Leiria tentava por todos os meios criar perigo às redes de Henrique, mas nunca conseguiu encontrar a chave do sucesso. Isto até aos 68 minutos quando Botas ganhou a bola na raça, galgou na direcção da baliza e fuzilou para o 1-0, num golo muito festejado por jogadores e adeptos.
Vitória justa dos leirienses já que foram a melhor equipa durante os 70 minutos, num jogo intenso e com períodos de bom futebol. Trabalho positivo do trio de arbitragem apesar de alguns erros menores.

União de Leiria 1
Treinador: Jorge Raimundo.
Duarte; Alex Santos, Léo (António, int.) (Ricardo, 70+2m), Varalonga, Dedé, Marto, Luisinho (Tomás, 60m), Jordão, Botas, Pedro Domingues e Moura (Lourenço, int.).
Suplentes : Ricardo, Miguel e Alex Carvalho.

Beira-Mar 0
Treinador: Tiago Pereira
Henrique; Amaral, Bernardo, Guga, Morgado, Goulart, Pedro Xavier (Luca, 54m), Léo, Lima, Fábio Xavier e Didi (Fábio Marques, 60m).
Suplentes : Ricardo, Portugal, João Pedro, Edu e Sérgio.

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: João Martins (AF Coimbra), assistido por Pedro Raposo e Renato Carvalho.
Assistência: 100 espectadores.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 por Botas (68m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Léo (35m), Goulart (46m), Bernardo (53m), Didi (54m), Jordão (57m), Pedro Domingues (59m), Tomás (60m), Dedé (70+3m).

José Roque (Diário de Leiria)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163