O Barreiros sagrou-se, ontem, Campeã Distrital ao golear o S.C. Estrada por 13-2. O segundo apurado para a Taça Nacional decidiu-se no jogo entre a Casa de Benfica das Caldas da Rainha e a Associação do Louriçal, com a vitória dos visitantes por 5-2. Por sua vez, o Atlético – outro dos aspirantes ao título – cumpriu, ao vencer o Casal Velho por 5-3, mas com as vitórias dos adversários directos, não foi além do terceiro lugar.
Em Barreiros, a equipa líder do campeonato entrou em campo revelando algum nervosismo e permitiu mesmo que os visitantes marcassem primeiro no jogo. Só muito perto do intervalo passou para a frente no marcador, numa altura em que o S.C.Estrada – que se apresentou no Pavilhão dos Barreiros apenas com seis atletas – se encontrava reduzido a quatro jogadores, depois de duas expulsões por acumulação de amarelos. Com as limitações da equipa adversária, os anfitriões acabariam por golear na segunda parte.
No Pavilhão D. Leonor, Casa de Benfica das Caldas da Rainha e A.C.R.D Louriçal discutiam um lugar na Taça Nacional e aspiravam, ainda, ao título distrital. A equipa do Louriçal entrou mais pressionante, dominando o jogo. Chegava, no entanto, com pouco perigo à baliza contrária. A CBCR, remetida ao seu meio campo, não conseguia sair a jogar, permitindo sempre aos adversários a recuperação de bola. Numa das raras vezes em que chegou à baliza do Louriçal adiantou-se no marcador. 1-0, quando estavam decorridos 10 minutos de jogo.
Em desvantagem, o Louriçal manteve o domínio da partida e numa jogada de insistência chegou ao empate. A Casa de Benfica das Caldas passou, então, a pressionar mais, mas era a equipa do Louriçal a ter mais controle e posse de bola. Nesta fase, o jogo era disputado no meio campo sem perigo para as duas balizas, pelo que se chegaria ao intervalo sem mais alterações no resultado.
Na segunda parte o Louriçal reentrou disposto a vencer e logo no primeiro minuto rematou por duas vezes, com perigo, à baliza adversária. Aos 32’, numa jogada de insistência, os visitantes colocaram-se em vantagem – 2-1. Quatro minutos volvidos, e com a equipa do Louriçal por cima do jogo, novo golo, desta feita em contra-ataque.
Nesta fase, a Casa de Benfica das Caldas apostava no ataque, e com maior acerto no passe, tornava-se mais perigosa. Com 40 minutos jogados reduziu para 3-2. Mas os visitantes, mais eficazes nas jogadas ofensivas voltaram a marcar aos 44 minutos, e estabeleceram o resultado final de 5-2 aos 46′. A Casa de Benfica das Caldas continuou a pressionar até final do jogo mas sem perigo para a baliza do Louriçal que soube defender bem a vantagem.
www.infutsal.com