Pampilhosense sofre derrota perante o Touring

Em final de tarde de sábado Carnavalesco, o Pampilhosense recebeu a equipa do Touring em jogo antecipado da 17ª jornada. Os serranos queriam repetir a vitória da última jornada do campeonato, pesar de no último desafio disputado (para a Taça AFC) ter ditado o afastamento da prova nas grandes penalidades. Mas em casa o Pampilhosense não tem sido particularmente feliz e já perdeu vários pontos na condição de visitado. E o Touring vinha a Pampilhosa da Serra disposto a surpreender e tentar somar o triunfo, o que não conseguiu nos últimos seis desafios. Somar pontos na luta pela manutenção era o grande objetivo da equipa da Praia de Mira.
A primeira metade de jogo não reuniu grandes motivos de interesse. O Pampilhosense esteve longe de repetir as boas exibições dos últimos desafios e em 45m não conseguiu criar uma única ocasião para marcar. Mas o Touring também não conseguiu muito melhor, apesar da equipa da Praia de Mira ter aproveitado a passividade da equipa da casa para dominar o jogo em termos de posse de bola. Num jogo muito mastigado, morno e sem grandes motivos de interesse, aconteceu uma excepção, aos 42m. Marquitos, à entrada da grande área, ganhou dois ressaltos e disparou cruzado e colocado fazendo a bola entrar na baliza de Nuno Viseu, abrindo desta forma o ativo a favor do Touring. A equipa do Pampilhosense não esboçou qualquer reação e ao intervalo o Touring vencia por 1-0.
No segundo tempo a equipa da casa entrou com outra disposição e outra atitude. Cedo se percebeu isso quando aos 49m Reinaldo, na sequência de um pontapé de canto, cabeceou para uma excelente intervenção do guardião Pedro Cambraia, para depois André Cecim falhar também na recarga. A equipa serrana, como lhe competia, continuava a pressionar o seu adversário e aos 59m David Gonçalves cruzou e Marcelo, bem colocado ao segundo poste, rematou por cima do travessão. No minuto seguinte foi Ricky que de fora da área disparou para uma intervenção difícil de Pedro Cambraia. A equipa do Pampilhosense bem tentava chegar ao golo, mas ele não surgiu e com o passar dos minutos o coração ocupou o lugar da cabeça. Aproveitou a equipa do Touring para tentar surpreender a turma da casa em rápidas transições para o ataque. Esteve perto de acontecer, aos 80m, mas Pedro Silva frente a Nuno Viseu demorou demasiado tempo a executar e o guardião serrano levou a melhor. Mas, numa dessas rápida jogadas de ataque do Touring, aos 87m, Marquitos conduziu e tentou servir o seu colega mas Cristiano, na tentativa de corte, acabou por trair Nuno Viseu e introduzir a bola na sua própria baliza. Um enorme balde de água fria para a equipa pampilhosense que ainda acreditava, pelo menos, na igualdade. A perder por 2-0 e a poucos instantes do final, ainda houve tempo para o Pampilhosense enviar uma bola a trave num remate de fora da área de Ricky. E aos 89m os serranos ainda conseguiram reduzir numa boa jogada de ataque com Reinaldo a servir David Simões e este, à saída de Pedro Cambraia, a fazer o golo. O resultado acabaria por não sofrer mais nenhuma alteração, apesar de Ricky ainda ter tentado o “milagre” (o empate) na marcação de um livre direto perigoso na última jogada do desafio.
A equipa serrana não consegue em casa alcançar o mesmo nível exibicional que quando joga na condição de visitante. Neste desafio o conjunto pampilhosense realizou uma primeira metade sem convicção e o Touring aproveitou para se colocar em vantagem. Na segunda metade o Pampilhosense esteve melhor, desperdiçou algumas ocasiões para igualar, mas foi o Touring que selou a vitória numa infelicidade de Cristiano. O Pampilhosense respondeu de pronto mas já era tarde para alcançar a igualdade que se justificava.
O trio de arbitragem chefiado por João Martins realizou um trabalho seguro e que merece boa nota.

Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistência: cerca de 180 espetadores
Árbitro: João Martins
Auxiliares: Renato Carvalho e Nuno Oliveira
Resultado ao intervalo: 0-1

Pampilhosense:
Nuno Viseu, Rabeca (David Simões 87m), Carapau, Cristiano, Flávio Salgado, André Cecim (Marco Alegre 82m), Bruno Santos, David Gonçalves, Ricky, Marcelo e Reinaldo.
Suplentes não utilizados: Pedro Barata, Isidro, Nuno Batista, Manu e Samuel Almeida.
Treinador: Carlos Alegre
Ação disciplinar: amarelo: Flávio Salgado 54m, Bruno Santos 64 e André Cecim 73m

Touring:
Pedro Cambraia, Migantos, João Milheiro, Luís Custódio, Pedro Silva, Márito (Pimpão 78m), Tiago, Marquitos, Taninho, Veríssimo e Bruno Botas.
Suplentes não utilizados: João Pedro e Hugo Sérgio.
Treinador: Quim Cambraia
Ação disciplinar: Marito 54m, Marquitos 62m, Migantos 69m e Pimpão 92m.

Golos: David Simões 89m (GDP); Marquitos 42 e auto-golo Cristiano 87m (Tou)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163