HC Turquel perde final da Taça de Portugal

O Hóquei Clube de Turquel perdeu a oportunidade de conquistar a “dobradinha” ao perder por 4-2 frente ao GDR “Os Lobinhos”, vice-campeão nacional, com o clube de Sintra a conquistar assim o troféu pelo segundo ano consecutivo.
Em Coimbra, no Pavilhão Multidesportos Dr. António Mexia, o jogo derradeiro da “Final-4” da Taça de Portugal – que foi uma reedição da final da época passada – foi bastante emotivo com os dois conjuntos, principalmente no segundo tempo, a manterem a marcha do marcador sempre muito “instável”. A turma sintrense, que na meia-final havia goleado a AA Coimbra, foi a primeira a encontrar o caminho da baliza por Rita Dias, autora do único remate certeiro da primeira metade do duelo.
Na etapa complementar, Rita Dias esteve em grande destaque. A hoquista começou por aumentar a vantagem d’”Os Lobinhos” (2-0), mas não parou por aqui.
Pelo meio, houve tempo para a reação do HC Turquel. As campeãs nacionais ainda igualaram o marcador (2-2), por intermédio de Rute Lopes e Sofia Vicente, mas a tarde certeira de Rita Dias estava longe de terminar. A atleta do emblema sintrense, até ao apito final, assinou mais 2 golos para a sua conta pessoal (4 no total) e fechou o marcador (4-2) da partida que valeu, ao GDR “Os Lobinhos”, a conquista da Taça de Portugal seniores femininos 2011-2012.

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163