Casal Velho conquistou Taça Distrital

O Casal Velho conquistou no passado sábado a Taça Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Leiria, depois de ter batido na final o ACD Igreja Velha por 3-2, em partida disputada no Pavilhão Municipal da Nazaré.
Muito público presente nas bancadas para assistir a esta partida, onde o Casal Velho teve uma entrada inicial forte, tentado chamar a si o domínio da partida. No entanto seria a equipa da Igreja Velha a inaugurar o marcador por intermédio de Horta, aproveitando uma transição rápida. Pouco depois a Igreja Velha voltou a chegar ao golo por B.A, numa clara falha defensiva da equipa casalense. A partir deste golo, a Igreja Velha dominou a partida, mantendo a vantagem de dois golos até ao intervalo.
No segundo tempo, o Casal Velho entrou com atitude e vontade de mudar o rumo do jogo, tentando tudo para chegar ao golo que lhe permitisse “sonhar” ainda com a reviravolta. Esse golo tardava em chegar, enquanto que a Igreja Velha ia tentando em transições rápidas colocavam em sentido o Casal Velho.
Quando faltavam pouco mais de 4 minutos para o final da partida, surgiu o golo do Casal Velho por Paulo Estrelinha, numa altura em Rogério Serrador já arriscava no 5×4. Empolgados pelo fortíssimo apoio dos seuss simpatizantes, o Casal Velho acabaria por chegar à igualdade a cerca 2 minutos do final por intermédio do Sineta. Até final do tempo regulamentar as equipas não conseguiram desfazer a igualdade.
Seguiu-se o prolongamento, com a partida a “cair” de qualidade, devido à fadiga que se apoderou dos atletas. Contudo a menos de 1′ minuto do final do jogo, e quando já muitos pensavam na decisão através da marcação de grandes penalidades, Paulo Estrelinha encontrou o caminho da baliza adversária, dando a vitória ao Casal Velho.
De destacar, que nas últimas quatro épocas o Casal Velho esteve presente nas quatro finais da Taça Distrito de Leiria, tendo esta sido a segunda conquista. Realçar ainda a equipa da Igreja Velha, que esteve muito perto de conquistar o troféu, o que se acontecesse seria também com todo o mérito.

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163