AD Pedro Roma vence torneio de Petizes de Pombal

Com excelente organização da Câmara Municipal de Pombal, decorreu um torneio de petizes, para atletas nascidos em 2005 e 2006, inserido na Feira da Juventude. Marcaram presença 12 equipas, divididas por duas séries de seis equipas. Um evento apenas penalizado pela forte chuva que se fez sentir durante a manhã de domingo. O ‘temporal’ acabaria por afetar a série ‘B, com as desistências das equipas da Moita do Boi; Carnide e Ereira de Coimbra após a realização da primeira jornada, mantendo-se em competição, o Desportivo da Ilha, Guiense e Associação Desportiva Pedro Roma ‘B’, que acabaria por vencer esta mini-série. Com os primeiros resultados a serem eliminados, o Pedro Roma ‘B’, empatava a zero golos com o Ilha e vencia o Guiense por 1-0. A turma do ‘oeste do concelho’ que derrotava o Ilha por 1-0, ficava em segundo lugar. No outro grupo, que se manteve todo até ao fim, teve como vencedor, a Vateca, com 10 pontos, logo seguida pela equipa ‘A’ da Associação Desportiva Roma com nove pontos, os mesmos que o Dino Clube de Santiago de Litém. Todavia, o Pedro Roma somava um melhor ‘saldo de golos’. Em quarto lugar, passava o Amarense, ficando elimiados, o União de Tomar e o Condeixa, numa série bastante equilibrada. Apenas, o Condeixa acabaria por ter mais dificuldades, sem qualquer ponto conquistado e os resultados mais desnivelados, como foram as derrotas com o Pedro Roma por 1-5 e 1-3, com o União de Tomar. A formação de Santarém, que injustamente seria eliminada, tendo em conta a sua boa prestação de jogo. Porém, falhou em demasia na finalização.
Nos quartos-de-final, o Vateca, vencedor do grupo ‘B’, ficou automaticamente apurada dadas as desistências no outro grupo, enquanto o Amarense eliminava por 1-0, o conjunto ‘B’ da Associação Desportiva Pedro Roma. O Dino Clube eliminava o Guiense e o Desportiva da Ilha era afastada pela equipa ‘A’ da Associação Desportiva Pedro Roma, no jogo mais desnivelado. Nas meias finais, o equilíbrio foi a nota dominante, com o Vateca a sofrer o golo da eliminação a três minutos do fim, num remate certeiro de fora da área, de Tomás Faria, dando o lugar na final, ao Pedro Roma. O Amarense também sofria para eliminar por 1-0, o Dino Clube, que somava assim, a sua primeira derrota no evento. Neste caso, o Amarense marcava bem mais cedo e com alguma sorte, segurava o triunfo. No apuramento do terceiro e quarto lugar, o Vateca do Paião da Figueira da Foz, voltava às vitórias, por 2-0, frente ao Dino Clube, garantindo o terceiro lugar, relegando o Dino Clube para o quarto lugar. Na final, sob boa arbitragem de Castela Parreira que também colaborou com a organização, juntamente com o seu filho, que também esteve bem na análise aos jogos, o Pedro Roma acabaria por somar mais uma vitória num torneio, sendo o sétimo da temporada. Um recorde impressionante. Contudo, neste duelo com o forte conjunto do Amarense do concelho da Batalha, a turma orientada por Paulo Guilherme esteve demasiada perdulária e poderia ter mesmo sofrido o golo na ponta final do desafio. Logo a seguir ao ‘susto’, Guilherme resolve o jogo, ao ganhar a bola a meio campo e em velocidade ganha espaço para o remate certeiro, a dois minutos do fim. Era a festa do Pedro Roma que se apresentou com Tomas Serrano, Tomás Santos, Tomás Faria, João Tomás, Hugo, Rodrigo, Guilherme, Ricardo e Bruno Lisboa, recebendo o troféu das mãos do vereador do desporto, Fernando Parreira, que foi o principal impulsionador da ideia que reuniu 150 jovens atletas e que foi do agrado de todos os participantes. Apenas prejudicada pelo mau tempo, originando um maior número de jogos durante a tarde, dando um maior desgaste às equipas, que chegaram às jogos finais.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163