Mais equipas de Leiria nas Taças nacionais

A F.P.F. procedeu a alterações no Regulamento das Taças Nacionais (T.N.) de Futsal, mais precisamente às T.N. Feminina, de Juniores e Juvenis, a entrar em vigor já na presente época de 2011/12, conforme pode ser visto no seu Comunicado Oficial Nº 253.
Conforme pode ser entendido neste comunicado, e como há Associações que não têm provas destes escalões, há pelo menos mais duas equipas da A.F. Leiria, além dos campeões distritais, que irão disputar a T.N., sendo que poderão ser três consoante o número de vagas.
Garantem desde já lugar na Taça Nacional os segundos classificados dos campeonatos distritais da Divisão de Honra em Femininos e do Apuramento de Campeão de Juvenis. Caso existam ainda mais vagas, o 2º classificado do Apuramento de Campeão de juniores, poderá também participar na Taça Nacional deste escalão.
Em seniores femininos, as 2 vagas deixadas pela A.F. Beja e A.F. Portalegre, serão ocupadas pela A.F. Lisboa (32 clubes) e A.F. Leiria (25).
No escalão de Juniores Masculinos, as 3 vagas deixadas por A.F. Beja, A.F. Guarda e A.F. Portalegre, serão ocupadas pelo, A.F. Porto (46 clubes), A.F. Lisboa (44) e A.F. Aveiro (16). Mas caso existam mais vagas, estas serão ocupadas pelo 2º classificado da A.F. Braga (15 clubes) e em seguida pelo 2º classificado da A.F. Leiria (14).
Em Juvenis, as 5 vagas deixadas por A.F. Beja, A.F. Guarda, A.F. Portalegre, A.F. Viana Castelo e A.F. Vila Real, serão ocupadas por, A.F. Porto (50 clubes), A.F. Lisboa (45), A.F. Leiria (22), A.F. Aveiro (20) e A.F. Setúbal ou A.F. Coimbra (13). Caso existam mais vagas, entram A.F. Braga (11), A.F. Santarém e A.F. Viseu (9).
O modelo competitivo é igual para todos os escalões e será disputado segundo o novo modelo:

1ªFASE

•Apuram-se os 18 campeões distritais de cada associação que serão divididos em 3 séries de 6 (seis) clubes cada, que jogarão entre si em poule a duas voltas para apurar o 1º classificado.
• Para preencher alguma vaga existente, as associações distritais com maior número de clubes a disputar provas dessa categoria, vão indicar mais 1 clube
2ª FASE

•Os 3 primeiros classificados de cada série, mais o representante dos Açores/Madeira, num total de 4 clubes, jogarão entre si em poule a duas voltas, para apurar o campeão nacional.
•Se não houver representantes das ilhas, será apurado o 2º melhor classificado das 3 séries da 1ª fase.
Desta maneira, a F.P.F. premeia as associações que têm mais equipas num referido escalão, aumentando assim a qualidade e competitividade das Taças Nacionais.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163