Vitória ao cair do pano

Num encontro bastante emotivo até ao final, o Guiense venceu o Alcobaça por 3-2. Nos últimos dez minutos, a formação da casa conseguiu operar a reviravolta no marcador e consumou a vitória.
O Guiense entrou melhor no encontro e nos primeiros vinte minutos foi dono e senhor do encontro. Aos dez minutos, duas claras situações de golo para os locais, com Filipe a rubricar duas grandes defesas a remates de Paulo. O segundo lance é uma espetacular defesa do jovem guarda-redes alcobacense.
Aos quinze minutos é Celso a estar perto do golo. O Alcobaça acerca-se com perigo aos vinte minutos, com Bruno a proporcionar uma defesa atenta a Cheta. Foi o primeiro lance de perigo dos visitantes.
Aos trinta e dois minutos, jogada rápida do Alcobaça e Rogério mais rápido do que os centrais do conjunto da casa, inaugurou o marcador. Após o golo, nova oportunidade para o Alcobaça, mas a bola passou ao lado da baliza de Cheta.
O golo do empate surgiu a um minuto do intervalo com um golo da autoria de Prancha. Ao intervalo o resultado era lisonjeiro para o Alcobaça, dado que o Guiense pelas oportunidades que dispôs, merecia estar na frente do marcador.
No segundo tempo, o Guiense baixou de rendimento, perante um Alcobaça mais afoito no ataque. Ao minuto 63, o Alcobaça passa novamente para a frente do marcador, fruto de um golo de Miguel Martins, após bom trabalho individual. Após o golo, a formação de Luís Lopes tirou o pé do acelerador, passando o Guiense a acerca-se mais vezes com perigo, junto à baliza de Filipe.
O 2-2 surgiu na sequência de um livre, com Luís a introduzir a bola na sua própria baliza. Após o golo, assistiu-se a uma parte final emotiva e com algumas picardias.
O golo acabou por surgir para os locais na transformação de uma grande penalidade. Celso chamado a converter não desperdiçou e deu a vitória ao Guiense. O Alcobaça
terminou o encontro com dez elementos devido à expulsão por acumulação de Vitó.
Destaque no Guiense para Paulo e Celso, já no Alcobaça merece referência Filipe e Telmo.
José Pereira rubricou um trabalho negativo e com influência no resultado. O livre que dá o empate ao Guiense, em nossa opinião não existe e, não descortinamos nenhuma falta que motivasse a grande penalidade que dá a vitória à formação da casa. Perdoou a expulsão a Telmo e ficam dúvidas em dois lances, passíveis ou não, de grande penalidade. O primeiro na primeira parte na área do Alcobaça e o segundo já mesmo no final na área do Guiense.

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: José Pereira (AF.Leiria)

Guiense: Cheta: Rúben, JT, Gonçalo (André silva, 90′) e Evandro ( Matos, 44′), Paulo, Prancha, Bruno, Formiga (JP, 77′), Pinto e Celso
Suplentes não utilizados: Samuel, Mike e Sobreira
Treinador: Rui

Alcobaça: Filipe; Luís, Bernardo, Vító, Jaime, Candeias, Raimundo, Telmo, Rui, Bruno e Rogério (Miguel Martins, 38′) (Fábio, 75′)
Suplentes não utilizados: Bento, Fábio e Ludgero
Treinador: Luís Lopes

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Rogério (32′), Prancha (44′), Miguel Martins (63′), Luís (80 p.b) e Celso (89′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163