
O Belenenses foi a equipa que entrou mais determinada com todos os seus jogadores e movimentarem-se bem no terreno, revelando ser uma equipa ‘sabedora da poda’.
Contudo, os pupilos de José Rocha, algo adormecidos, reagiram e aos sete minutos Yulian num remate perigoso quase surpreendia Tomás. Dois minutos passados foi a vez do capitão Subtil rematar forte mas a bola passou por cima da barra da baliza adversária.
Até que aos 11 minutos, Gonçalo Gregório num remate forte com o pé esquerdo abriu o activo.
A União não se deixou abater com a adversidade e aos 21 minutos Virtudes num remate que levava o selo de golo, a bola foi enviada para canto quando alguns assistentes já festejavam o golo.
Não demorou muito porque aos 24 minutos e num penálti cometido pelo guarda-redes, Virtudes empatou a partida. Diogo Dinis ainda ameaçou a baliza adversária num remate forte, o mesmo acontecendo com Subtil que fez passar a bola a rasar o poste esquerdo da baliza contrária.
No segundo tempo a União colocou-se em vantagem aos 45 minutos através de Subtil, depois de um potente remate de Diogo Lopes que o guarda-redes lisboeta defendeu por instinto enviando a bola para a sua frente para o capitão da casa não perdoar.
O Belenenses reagiu, teve vários lances de perigo, mas Tagarrinha em grande plano não permitiu que as suas redes fossem tocadas. Numa das vezes foi Virtudes que evitou que a bola entrasse na baliza unionista.
A União terminou o jogo com nove unidades, os seus jogadores defenderam com galhardia os três pontos que fizeram por merecer, não obstante a igualdade não escandalizar.
Arbitragem positiva.
U. de Leiria 2
Treinador: José Rocha.
Tagarrinha; Miguel Ângelo, Ascenso, Paulo Virtudes e Beato; Diogo Dinis; Carlos Oliveira, Esgaio e Subtil (cap. – Fábio, 78); Yulian (Yassin, 50) e Diogo Lopes (David, 55)
Jogadores não utilizados: Ângelo, Ricardo, Bernardo e Alexandre
Belenenses 1
Treinador: Bruno Pinheiro.
Tomás; Silva, Nuno Tomás, Casanova e Rúben; Galamba (Samate, 45) e Meirinhos (cap.); Mesquita e Jota; Gonçalo Gregório e Rúben Fidalgo (João Lucas, 64)
Jogadores não utilizados: Patrick, Diogo, Tiago, Pedro Justo e Renato.
Jogo disputado na Academia do Futebol Juvenil da U. de Leiria, em S. Eufémia.
Assistência: Cerca de 170 pessoas
Árbitro: Rui Mendes (AF de Santarém).
Árbitros assistentes: Pedro Lopes e Adriano Sousa.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1, por Gonçalo Gregório, aos 11 minutos; 1-1, por Virtudes (g.p.); 2-1, por Subtil, aos 45 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Rúben (42), Jota 65), Yassin (70 e 72); Carlos oliveira (71 e 80+1).
Expulsão por acumulação de cartões amarelos para Yassin (72) e Carlos Oliveira (80+1). Expulsão do banco para o técnico Bruno Pinheiro.
Tuna Caranguejeiro