Derrota injusta de Portugal em Pombal

A Selecção Nacional Feminina ‘A’ disputou em Pombal, o seu quarto encontro de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2013, diante da Áustria.
Numa partida em que dominou e criou situações mais que suficientes para ganhar fundamentalmente no segundo tempo, o conjunto luso acabou derrotado graças a um tento apontado ao minuto 13.
A Equipa das Quinas começou o jogo por cima, mas foram as austríacas a chegar ao golo ao minuto 13. Na sequência de um livre estudado, a Áustria criou perigo através de Nina Burger que rematou na direcção da baliza, mas a bola foi tirada em cima da linha por uma defensora lusa, no entanto acabou por sobrar para a melhor jogadora austríaca em campo, Laura Feiersinger, que rematou ao ângulo para o primeiro golo da partida.
No primeiro lance de perigo, as austríacas marcaram, mas a Equipa das Quinas reagiu bem e procurou chegar ao empate. Com mais posse de bola, as pupilas de Mónica Jorge tentaram furar a consistente muralha defensiva adversária formada por jogadoras muito fortes fisicamente.
Aos 35 minutos, Carla Couto quase chegava a tempo de finalizar com êxito uma jogada criado pelo lado esquerdo do ataque luso.
Perto do final do primeiro tempo, a Equipa das Quinas empolgou o público do bem composto (mil espectadores) Estádio Municipal de Pombal – Ana Borges, surgiu na direita, na sequência de uma boa jogada de envolvimento, a assistir Melissa Antunes que aproveitou a desorientação da equipa contrária para ganhar espaço para rematar, mas a bola acabou por subir e passar por cima da barra da baliza à guarda de Anna Kristler.
No segundo tempo, Portugal voltou a ter a iniciativa de jogo e pertenceram-lhe as melhores oportunidades para marcar. Ao minuto 50, Carolina Mendes e Sónia Matias estiveram perto do golo, mas não conseguiram corresponder da melhor forma a um livre marcado por Carla Couto na direita.
O conjunto luso intensificou a pressão e, ao minuto 54, Ana Leite, em boa posição, vê uma defensora contrária negar-lhe o remate, depois de uma boa triangulação do ataque luso.
No minuto seguinte, Portugal esteve novamente muito perto do golo – Carolina Mendes rematou com perigo e Sílvia Rebelo, na recarga, num lance muito semelhante ao golo da Áustria, rematou um pouco por cima.
Aos 72 minutos de jogo, Ana Borges libertou-se da sua marcadora directa e assistiu Edite Fernandes qu,e em posição frontal, rematou para a baliza, mas viu a guarda-redes contrária negar-lhe o golo. Edite Fernandes teve hipótese de efectuar, já no chão. a recarga de cabeça , mas a guardiã Bianca Reisher voltou a ser feliz e, em cima da linha, conseguiu agarrar a bola de uma forma quase inacreditável.
No minuto seguinte, Sónia Matias, na esquerda e já dentro da área, rematou cruzado e viu a bola passar a centímetros do poste direito.
As falhas no momento de finalização castigaram duramente a atitude irrepreensível das jogadoras lusas.
No segundo tempo, a Áustria, apenas de livre, conseguiu chegar perto da baliza lusa.

Estádio Municipal de Pombal
Assistência: Cerca de 1 000 espectadores.

Árbitra: Linn Andersson (Suécia).
Árbitras Assistentes: Helen Karo e Anna Nyström (Suécia)
Quarta Árbitra: Vanessa Gomes (Portugal)

Portugal: Patrícia Morais; Ana Borges, Kimberly Brandão, Sílvia Rebelo e Sónia Matias (Mónica Gonçalves, 84′); Cláudia Neto, Melissa Antunes, Carla Couto, Carolina Mendes(Jéssica Silva, 81′) e Ana Leite (Filipa Patão, 64′); Edite Fernandes – Cap..
Suplentes não utilizadas: Jamila Marreiros, Filipa Rodrigues, Elsa Ventura e
Catarina Almeida.
Treinadora: Mónica Jorge.

Áustria: Anna Kristler (Bianca Reischer, 65′); Marion Gröbner, Susanna Höller, Carina Wenninger e Marlies Hanschitz – Cap.; Nadine Prohaska, Viktoria Schnaderbeck, Laura Feiersinger, Mélanie Fischer (Maria Gstöttner, 83′) e Daniela Tasch (Kathrin Entner, 46′).
10 Nina Burger
Suplentes não utilizadas: Katrin Walzl, Katja Trödthandl, Mariella Rappold e Jasmin Eder.
Treinador: Dominik Thalhammer.

Golos: Laura Feiersinger (13′).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163