Resposta cabal resulta em vitória expressiva

Naquela que foi a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Sul, depois de derrota algo surpreendente em Campo de Ourique, o H.C. Turquel recebeu a A.D. Oeiras, equipa apontada como candidata à subida de divisão, que tem um plantel com muitas soluções, mas que averbou duas derrotas nas três primeiras jornadas. O pavilhão engalanou-se e a casa esteve muito bem composta, com a claque oficial dos alvinegros os BruTus 1964 a mostrarem toda a sua força no apoio à sua equipa, numa noite em que Vasco Luís foi herói…saiba porquê.
Para este encontro João Simões operou uma mudança, relativamente à equipa inicial apresentada nas três primeiras jornadas, promovendo o regresso do capitão André Luís em detrimento do reforço Gonçalo Santos, mantendo Marco Barros “Tuga” na baliza, Daniel Matias, Vasco Luís e Paulo Passos. No banco sentaram-se, Samuel Santos (GR), Gonçalo Santos, Fábio Alexandre, Fábio Silvestre e Rui Filipe. O início do encontro foi diabólico, ambas as equipas entraram decididas a impor velocidade, mas o equilíbrio cedo se desvaneceu com a “sapatada” dada pelos Brutos dos Queixos ainda dentro dos primeiros quinze minutos de jogo, chegando inclusive a estar em vantagem por 6-1. A reação forasteira coincidiu com a entrada de Diogo Alves e Alexandre Andrade que trouxeram irreverência e velocidade ao ataque dos homens de José Carlos, reduzindo antes dointervalo com os dois golos sem resposta com que se chegou ao descanso. Na segunda metade o Oeiras voltou a entrar melhor, reduzindo ainda mais a diferença com um golo logo nos primeiros minutos e todos os presentes pensaram que o pior poderia acontecer para a equipa alvinegra. Acabou por não passar apenas de um susto já que, a partir daí, mesmo com intenso domínio e pressão do Oeiras em ataque organizado, o HCT defendeu sempre muito bem e contra atacou melhor para “disparar” no marcador sem sofrer mais golos e chegar à goleada, dando uma resposta cabal depois de ter desiludido na semana passada em Campo de Ourique.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163