Gaeirense Basket voltou a perder

4ª Jornada do Campeonato Nacional da PROLIGA, primeiro jogo disputado fora de casa para o Gaeirense Basket OralMED, e logo na casa de um dos principais candidatos ao título. Começou equilibrado com a liderança no marcador a alternar entre as duas equipas nos primeiros minutos, mas a experiência do base João Figueiredo (atleta Internacional Português que já passou por SL Benfica e FC Porto) aliada às capacidades físicas dos dois Norte-Americanos do Illiabum Clube demonstraram que a realidade entre as duas formações eram totalmente distintas, com o marcador a registar o parcial de 23-15 no final dos primeiros 10mins de jogo. Ainda assim a formação da Vila de Gaeiras conseguia debater-se de igual para igual em determinados períodos de tempo, e só a diferença atlética dos homens perto do cesto determinavam a disparidade no resultado.

Show Time!!

Esperava-se mais do mesmo nos seguintes 10mins de jogo com ambas as equipas a dar o seu melhor, mas uma intercepção de bola por parte da equipa obidense deu início a uma sucessão de “afundanços” raramente vistos até em jogos da LPB!! Hugo Aurélio intercepta um passe do adversário e entra para o cesto com um afundanço digno de registo! Show Time! Talvez espicaçados por tal momento de espectáculo os Norte-Americanos da equipa aveirense não descansaram enquanto não fizeram o mesmo, e a partir desta altura foi vê-los a voar e a dar espectáculo aos adeptos que assistiam ao encontro, uma verdadeira maravilha para quem gosta de basquetebol ao mais alto nível!

3º período foi gaeirense

Ao intervalo havia já 19pts a separar as duas equipas (44-25) mas o início da segunda parte mostrava novo fôlego gaeirense, motivo de preocupação para os adeptos da casa que viam aos poucos a equipa do Gaeirense Basket OralMED comandada pelo base Pedro Rochete a recuperar no marcador. Chegou-se a estar a apenas 10pts de diferença, mas uma recuperação no final de período por parte dos atletas aveirenses deixou o marcador em 62-46.
Com um período para jogar e apenas 16pts a separar as duas equipas tudo estava em aberto, e nem o rótulo de “candidatos ao título” intimidava os homens do concelho de Óbidos, mas mais uma vez a superioridade do adversário impedia melhor sorte para os gaeirenses, e apesar de terem realizado uma boa partida acabavam o jogo com uma derrota por 82-60. Parabéns a todos os intervenientes, foi uma tarde excelente de basquetebol com belíssimas jogadas de parte a parte e excelente arbitragem. Veja o vídeo integral do jogo no site do Gaeirense Basket OralMED ( www.gaeirensebasket.com ) ou facebook | Gaeirense Basket.
Próxima jornada novamente em Aveiro, desta feita para defrontar a formação do Sangalhos, domingo às 17h30.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163