Sp.Pombal impôs primeira derrota ao Beneditense

O Beneditense conheceu à 7ª jornada pela primeira o sabor da derrota ao perder em casa frente ao Sporting de Pombal por 1-3 em mais um derbie do distrito de Leiria. Mauro Pulquério surpreendeu ao deixar dois habituais titulares (Miguel Serrazina e Pimenta) no banco de suplente mas foi o Sporting de Pombal foi quem entrou melhor na partida a dominar territorialmente, chegando com muita facilidade ao último reduto da turma da Benedita. Numa jogada pela direita, Lagoa faz um excelente passe para Diogo Ribeiro que vai à linha e cruza atrasado para o interior da área, onde aparece Pedro Santos a vir de trás e a encostar com facilidade para o fundo das redes de Diogo Soares. A formação de Mauro Pulquério “acusou” um pouco o golo sofrido e não conseguia responder. Já nos últimos quinze minutos foi Twix a aparecer isolado depois de um excelente passe de Miguel Pinheiro perante Nélson e a falhar escandalosamente o golo. Mesmo em cima do apito para o intervalo, o Sporting de Pombal aumentava a vantagem, João Pinto ganha uma falta à entrada da área e na marcação do livre directo faz o golo. O intervalo chegava com vantagem para a equipa de Pombal por 0-2.
No segundo tempo, Mauro Pulquério fez duas alterações na equipa e o Beneditense parecia entrar com outra vontade. Pedro Pimenta num remate fantástico envia a bola à trave da baliza de Nélson que estava completamente batido. Os homens da casa ameaçavam chegar ao golo, e Lagoa viria a ser expulso e a formação forasteira viria a jogar os últimos 20 minutos com menos um elemento. Já à entrada dos 15 minutos finais, o Beneditense viria a reduzir por Hugo Pereira que respondeu da melhor forma a um cruzamento de Miguel Serrazina. Só que o Sp. Pombal não se “acomodou” e partiu para o ataque e viria a ganhar uma grande penalidade com Ricardo Cardoso e derruba Pedro Santos que ia isolado para a baliza. O jogador da Benedita foi expulso e Pedro Santos na conversão do castigo máximo não perdoou e fez o 1-3, sentenciando o jogo. De destacar ainda antes do final da partida, a expulsão do central Rodrigo por acumulação depois de criticar uma decisão do árbitro.
Um jogo agradável, com emoção e incerteza quanto ao resultado final. Duas equipas com formas distintas de actuar, o Beneditense com um futebol mais apoiado e esforçado, o Sp. Pombal com rápidos contra-ataques sempre muito perigosos. Um jogo duro mas sempre leal da parte dos jogadores. Uma arbitragem de Ricardo Baixinho sem qualidade com demasiados erros, nunca se conseguiu entender o critério do árbitro nem quanto a faltas nem quanto a cartões. Acompanhou o jogo a grande distância dos lances, ajuizando mal.

Parque Jogos Fonte da Senhora, Benedita
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa) Auxiliares: Catarina Campos e José Pires

Beneditense (1): Diogo Soares, Ricardo Cardoso, Alex (cap.), Rodrigo e Danny (‘ Pimenta, ao intervalo); Dimas, Dário, Miguel Pinheiro (‘ Miguel Serrazina, ao intervalo); Twix, Davide Gonçalves e Nélson (‘ Hugo Pereira, aos 70).
Suplentes: Davide Galinha, Batuto, Diogo Silva, Pimenta, Hugo Pereira e Miguel Serrazina
Treinador: Mauro Pulquério

Sp. Pombal (3): Nélson, Lagoa, Ary, Luis Pedro e Toni; André Costa (cap.), Rica (Stephane, 65), João Pinto (Romero, 74’), Delfino (Ascenso, 72), Pedro Santos e Diogo Ribeiro.
Suplentes: Ângelo, Damien, Romero, Stephane, Ascenso, Marco Aurélio e Rafael Panzer.
Treinador: Paulo Neves

Ao intervalo: 0-2

Acção Disciplinar: Amarelo para Toni (3m), Ary (9m), Nélson (33m), Caracol (35m), Lagoa (60 e 70), Rodrigo (73 e 85m). Vermelho para Lagoa (70m), Ricardo Cardoso (80m) e Rodrigo(85m)
Golos: 0-1, Pedro Santos aos 12’; 0-2, João Pinto aos 46’; 1-2, Hugo Pereira aos 72’; 1-3, Pedro Santos, aos 74’.

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163