Beneditense derrotou Guiense em juniores

O Beneditense foi até ao reduto do Guiense “arrancar” a segunda vitória consecutiva no Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Juniores. O jogo começou muito equilibrado entre as duas equipas, mas aos poucos, o Beneditense foi tendo maior domínio da posse de bola e conseguia chegar com perigo à baliza do Guiense. Primeiro foi Nicolau, com pontapé acrobático introduziu a bola na baliza mas o árbitro assistente anulou o golo por suposto fora-de-jogo. Depois foi novamente, Nicolau que com um remate em jeito leva a bola a bater na trave, Lucas Guedes ainda fez a recarga de cabeça para a baliza mas estava em situação de fora-de-jogo. O golo adivinha-se para a equipa da Benedita, e haveria de chegar de grande penalidade, a castigar derrube de Gonçalo Costa sobre Diogo Santos. Na marcação, João Fialho não deu hipóteses a Diogo Silva. O Guiense tentava responder ao golo sofrido mas sem discernimento na hora de criar situações de golo. A equipa da Benedita aproveitou alguma desconcentração da equipa da casa e haveria de fazer novo golo, por intermédio de Diogo Fialho que aproveitou uma atrapalhação entre o guarda-redes e o defesa do Guiense. O resultado chegava com vantagem para equipa forasteira.
Na segunda metade da partida, esperava-se uma reacção da equipa da Guia, e a prova disso foi o facto do técnico Rui Ferreira, arriscar tudo ao jogar com apenas três defesas e com dois avançados. A equipa da Guia tinha mais posse de bola e chegava com mais perigo á baliza de Ivo. Numa excelente jogada individual de Celso Fernandes, o próprio viria a reduzir a desvantagem para 1-2, num remate muito bem colocado junto ao poste esquerdo. Ainda faltavam muito tempo o final da partida e o Guiense preparava-se para tentar o empate, mas sofreu um duro revés ao Delmar ser expulso por acumulação de amarelos, por palavras dirigidas ao árbitro. O Beneditense aproveitou para controlar o jogo com a entrada de Lucas Grilo dando consistência ao meio-campo forasteiro, só que a formação da Benedita viria a ficar também reduzida a dez unidades por expulsão de Nicolau, também por duplo amarelo depois de uma entrada mais violenta sobre um adversário.
Nos últimos dez minutos, o Guiense arriscou tudo na procura do empate mas num contra-ataque do Beneditense, João Fialho poderia ter feito o 1-3 e acabado com o jogo, mas não conseguiu. Já perto do final, Celso Fernandes mais uma vez numa grande jogada leva a bola a embater no poste e “caprichosamente” a ficar nas costas de Ivo que a agarrou. Vitória feliz da equipa da Benedita, que dominou toda a primeira e que na segunda parte soube sofrer e aguentar a pressão da equipa do Guiense, que nunca se deu por vencido.


Campo das Cabecinhas, na Guia

Guiense: Diogo Silva, João Tomás (João Alves) , Ricardo Brás (André Fernandes), Gonçalo Costa (cap.), João Silva, André Sobreira, Celso Fernandes, João Matos (João Carlos), Rúben David e Delmar Antunes.
Suplentes: Rúben David, Alberto, Claúdio, Evandro, João Carlos, André Fernandes e João Alves
Treinador: Rui Ferreira

Beneditense: Ivo, João Pipa, Edgar Subtil, Rúben Cardoso, Diogo Santos, Miguel Peralta (cap.), Joaquim Ferreira (Lucas Grilo), João Fialho, Diogo Fialho, Nicolau Justino e Lucas Guedes.
Suplentes: Alexandre, Daniel, Gonçalo, Lucas Grilo, Cristiano, Luisinho, Luís Filipe
Treinador: Dário Catarino

Ao intervalo: 0-2
Acção Disciplinar: Amarelos para Nicolau, João Pipa, Edgar Subtil; Rúben David, Delmar e João Silva. Vermelho par Nicoulau e Delmar.

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163