Maiabasket é o primeiro adversário do Gaeirense basket na Proliga

No primeiro jogo do Campeonato Nacional da Proliga 2011-2012 a equipa da vila de Gaeiras vai receber o Maia Basket Clube, que esta época se reforçou com alguns nomes vindos da Liga Portuguesa de Basquetebol com o objectivo de fazerem um campeonato mais tranquilo do que na época passada. Depois de duas subidas de divisão consecutivas a equipa do Gaeirense Basket / OralMED tenta esta época a manutenção num dos campeonatos mais importantes do basket português. Com os pés bem assentes em terra, e tendo em conta as condicionantes financeiras, todos sabem das dificuldades que vão encontrar pela frente ao longo da época desportiva. Ainda que individualmente as duas equipas possam não ter grandes diferenças nos seus atletas, será a experiência adquirida no campeonato da Proliga que poderá fazer a diferença nos momentos chave do jogo e ditar o vencedor. Segundo os responsáveis pelo Gaeirense Basket / OralMED, “a intensidade de jogo, velocidade de execução, e contacto físico são bem diferentes do que estávamos habituados”, e isso foi notório no torneio de preparação ao referido campeonato em que o saldo foram duas derrotas com equipas perfeitamente possíveis de derrotar se analisarmos as suas individualidades.
Na época passada a formação do concelho de Óbidos conseguiu a subida de divisão graças à sua concentração dentro de campo e determinação em querer vencer os adversários, mas em praticamente todos os jogos do playoff final foi necessário chegar-se ao último segundo para se encontrar o vencedor, e é precisamente isso que os responsáveis do Gaeirense Basket / OralMED esperam para o jogo do próximo sábado, às 21h00, com a formação do Maia Basket Clube, afirmando que “só com a ajuda de um pavilhão cheio de adeptos conseguiremos vencer na nossa estreia no campeonato da Proliga”, convidando todos os amantes da modalidade a ver aquele que será o primeiro de grandes espectáculos desportivos desta época 2011-2012 no Pavilhão Municipal de Óbidos.

Plantel Gaeirense Basket / ORALMED 2011-2012
Bases: Miguel Ribeiro, Michael Cassio
Bases/Extremos: Pedro Rochete, Eduardo Lucas (ex-SC Marinhense)
Extremos: Tomé Francisco, Fernando Clérigo, Amadeu Cordeiro (ex-Física T.Vedras), Diogo Dias, João Gonçalves
Extremos/Postes: Luís Sousa, João Luís, Tomás Emídio, Paulo Coincas, Tiago Bulhões (ex-Stella Maris)
Postes: Filipe Canha, Otávio Gomes, Hugo Aurélio (ex-Basket Queluz)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163