União de Leiria eliminado pelo Alcochetense

União não foi gigante para tombar mas caiu aos pés do modesto Alcochetense na terceira eliminatória da Taça de Portugal. A três minutos do fim, a equipa da III Divisão garantiu a presença na quarta ronda, eliminando um representante da Liga que não quis vencer.
A segunda derrota seguida em três jogos sob orientação de Manuel Cajuda começou a ganhar forma ainda na primeira parte. O quinto classificado da série E da III Divisão tinha tudo a ganhar, o 13º da Liga tinha tudo a perder, nenhum dos dois começou por honrar a festa da Taça, mas a aparente superioridade dos visitantes revelou-se sempre demasiado frágil.
A União, ainda assim, passou para a frente do marcador aos 28 minutos, num lance de bola parada. Diego Gaúcho foi mais forte nas alturas, mas a queda chegaria de imediato.
O aviso da Taça da Liga (derrota nos Açores) não serviu de exemplo, como as várias alterações na equipa não serviram de justificação. O Alcochetense, com menos recursos, foi melhor e provou-o em campo. Organizado, concentrado e sonhador.
A ganhar, a União desperdiçou uma vantagem que tomou por garantida e abandonou o jogo ao fim de 45 minutos, se é que alguma vez chegou a estar nele. O guarda-redes Nuno Madureira ainda evitou o segundo em cima do intervalo, na resposta a um cabeceamento de Jô, mas os leirienses nunca mostraram vontade de ganhar.
A segunda parte trouxe a mesma monotonia da primeira, aqui e ali refrescada por umas «bombas» atiradas da bancada e que garantiam que todos estivessem atentos, inclusive as autoridades, que tiveram de chamar a atenção dos miúdos da casa.
A União melhorou com a entrada de Bruno Moraes, mas o Alcochetense aproveitou a falta de humildade do adversário para fazer a festa. Luís Costa, o homem do jogo, com uma assistência e o golo da vitória, abriu caminho à reviravolta, aos 65 minutos, com um excelente passe a desmarcar Djão para o empate. A três do fim, o próprio encarregou-se de assinar a vitória, com um cruzamento que entrou directo na baliza de Oblak.
A festa ficou em casa. E merecidamente. Pela primeira vez o Alcochetense vai disputar a quarta eliminatória.

Estádio António Almeida Correia, em Alcochete
Árbitro: Hugo Miguel (AF.Lisboa)

ALCOCHETENSE 2
Nuno Madureira; Diogo Piqueira, Mário Costa, Nuno Gaspar e Miguel Silva; Paulo Elindo; Ricardinho (Caraballo, 90), Valter Paulista e William Teodoro (Paulo Mota, 63); Luís Costa e Djão (Jadson, 89)
Suplentes não utilizados: Miguel Manzoupo, André Dias, Francisco Freitas e André Rosa
Treinador: Élio Santos

U. LEIRIA 1
Oblak; Ivo Pinto, Diego Gaúcho, Edson e Patrick; Marcos Paulo e André Almeida (Luís Leal, 89); Jô, Elvis e Shaffer (Chula, 60); Leo (Bruno Moraes, 73)
Suplentes não utilizados: Luiz Carlos, Obradovic, Terroso e Cacá
Treinador: Manuel Cajuda
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, por Diego Gaúcho (28); 1-1, por Djão (65); 2-1, por Luís Costa
Disciplina: cartão amarelo a William (52), Djão (68), Miguel Silva (70); Diego Gaúcho (39), Chula (68)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163