Caldas alcançou primeira vitória no campeonato

O Caldas SC estreou-se este domingo a vencer 2ª Divisão Série Sul ao vencer em casa o Mafra por duas bolas a zero. A equipa caldense apresentava-se para esta partida desfalcada no ataque, Fábio Sabino e Fabinho estão lesionados e vão ficar de fora da competição por bastante tempo. Gila apostou num ataque móvel com Bruno Francisco e Simões, criando muitas aos “veteranos” defesas do Mafra, Veríssimo e João Afonso. Aos 10 minutos, Bruno Francisco aparece em boa posição na área adversária e remata para excelente defesa de Ricardo Janota. O Mafra equilibrou a partida mas à passagem dos 25 minutos, Miguel Pinho surge na área remata para uma primeira defesa do guardião do Mafra mas na sequência do lance Tuga mete a mão a bola e penalti claro para o Caldas SC. Miguel Pinho encarregou-se de marcar e não falhou. A equipa forasteira tentou reagir ao golo sofrido, Queirós na direita cruza e aparece Nuno Sousa a cabecear para defesa segura de Ricardo de Campos. O intervalo chegava com vantagem para a equipa caldense.
No segundo tempo, entrou melhor o Caldas SC com transições ofensivas muito rápidas por intermédio de André Simões, que chegava com muita facilidade ao último reduto da equipa de Mafra. Depois foi a vez de o Mafra estar muito perto do golo, Sérgio Marquês num remate de fora da área “provoca” a defesa da tarde a Ricardo Campos. A equipa de Mafra procurava o empate mas sofreu um duro revés pois Tuga acabaria por cometer uma falta perigosa e viu o segundo amarelo e a partir desse momento o Caldas SC voltou a controlar a partida, com Miguel Guerra e Miguel Pinho a ganharem a maioria dos lances a meio-campo. A cinco minutos do final o momento da partida, o recém-entrado João Rodrigues num fantástico trabalho á ponta de lança, a meia-volta remata e a fazer um grande golo, sem hipóteses para o guarda-redes Ricardo Janota. Estava assim confirmada a primeira vitória para delírio dos adeptos caldenses que se deslocaram ao Campo da Mata. Até final, ainda mais uma situação de grande perigo para os homens da casa com André Jesus a aparecer isolado perante o guarda-redes a “picar” a bola mas a sair ao lado da baliza. Vitória justa do Caldas, a melhor equipa em campo, que controlou e teve mais iniciativa de jogo durante toda a partida.

Campo da Mata

Caldas SC : Ricardo Campos, Tiago Santos, Rui Almeida, João Pinto e André Jesus (Cap.); Miguel Guerra, Miguel Pinho, Daniel (Marcelo, 75m) e Morgadinho (Marco Pidocha, 67m); André Simões e Bruno Francisco (João Rodrigues, 63 m).
Suplentes não utilizados: Marco Silva, Duscher e Marco Duarte.
Treinador: Gila

CD Mafra: Ricardo Janota, Tuga, João Afonso, Veríssimo, Fábio Mariano; Baixinho (Élio Wilson, 69 m), Sérgio Marquês (Cap.), Fábio Silva (Wen Shuo, 79 m), Queirós; Júlio (Lucas, 69m) e Nuno Sousa.
Suplentes não utilizados: André Moretto, Zâmbia e Rui Pereira.
Treinador: José Bizarro

Acção Disciplinar: Amarelo para Miguel Pinho (72 m), Sérgio Marquês (56m); Tuga (25 e 68m). Vermelho para Tuga aos 68m.
Golos: Miguel Pinho e João Rodrigues

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163