Shaffer sela primeira vitória no campeonato

O conjunto do Lis foi orientado pelo adjunto Hélder Baptista e teve o sucessor de Pedro Caixinha (Vítor Pontes), a assistir no banco. O argentino Shaffer, jogador emprestado pelo Benfica, voltou a ser preponderante na equipa do Liz, fazendo o único tento, aos 70 minutos, que valeram a conquista dos primeiros pontos no campeonato.
Já a formação de Rui Bento, que vinha de uma sequência de resultados positivos, com dois empates e uma vitória, sofreu a primeira derrota na competição, bem como o primeiro golo no campeonato.
A equipa da casa começou melhor e esteve próxima de inaugurar o marcador, criando perigo, logo aos dois minutos, através de um livre, desviado de cabeça por Bura, que obrigou o guarda-redes Gottardi a uma defesa difícil.
Dois minutos depois, o Beira-Mar voltou a estar perto do golo, desta feita, por intermédio de Cristiano, que surgiu isolado e após cruzamento de Artur, atirou para fora, falhando as redes da baliza leiriense.
Apesar da pressão inicial dos aveirenses, a resposta dos forasteiros aconteceu ao minuto oito, com um remate do médio Marcos Paulo, que o guardião Rui Rego defendeu. Com o avançar do encontro, a partida tornou-se mais monótona, o ritmo de jogo baixou e as oportunidades foram escasseando até ao final do primeiro tempo, em que se manteve o nulo no marcador.
O arranque do segundo tempo manteve a toada lenta, com as equipas a produzirem poucos lances ofensivos de qualidade.
O único golo do encontro veio “ressuscitar” a partida, aos 70 minutos, com Shaffer a atirar de longe e a acertar com a baliza “auri-negra”, não dando hipóteses ao guardião Rui Rego. O técnico Rui Bento procurou inverter o resultando, fazendo entrar jogadores de ataque e o Beira-Mar foi “empurrando” os leirienses para a sua área, mas sem eficácia, mantendo-se o resultado até final.
A União de Leiria terminou a partida em “apuros” defensivos e ficou reduzida a 10 atletas pela expulsão do recém entrado Patrick, aos 90+2, que viu cartão vermelho direto por pontapear um adversário.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163