Confusão no final do jogo com adeptos do Farense

Foi com azia que a claque de Faro saiu do Campo da Mata depois dos atletas do Caldas terem vencido a equipa do Farense por três bolas a zero, com um hat-trick de Fabinho.Depois do apito final as coisas aqueceram quando os caldenses festejavam e se despediam do público que assistiu à partida, dando-se uma evasão de campo por parte dos elementos da claque algarvia.
Assistiram-se a momentos que pouco dignificam o desporto e os clubes, com atletas a serem esmurrados e pontapeados pelos elementos da claque.Os agentes da PSP que estavam no local não foram suficientes e mesmo durante o intervalo não souberam conter a claque, que intimidou três agentes que estavam perto do grupo de apoiantes do Farense. Antes do jogo começar pelo menos três petardos foram rebentados, o que indiciou uma má revista por parte das autoridades. Também durante o encontro, na segunda parte, o guarda-redes do Caldas, a defender a baliza mais próximo dos elementos da claque, sofreu na pele, com os petardos a rebentarem próximo.
Depois do apito final foi o descalabro e só com a sorte de estar na Nazaré o corpo de intervenção da PSP, que foi accionado, é que a ordem pública voltou ao terreno do Campo da Mata.No resultado dos confrontos, duas pessoas foram detidas, mas acabaram por ser identificadas e libertadas, uma vez que toda a claque se preparava para manifestar à porta da polícia e para que os ânimos arrefecessem os dois elementos acabaram por ser libertados e serão presentes a um juiz mais tarde.
Três agentes da PSP foram assistidos no campo da mata por terem sido agredidos, um deles com uma bandeira, mas não careceram de internamento hospitalar. Um dos adeptos foi também foi assistido assim como alguns jogadores do Caldas, que foram agredidos.
A polícia teve de utilizar gás pimenta e a equipa de intervenção que estava de prevenção na Nazaré entrou a varrer no Campo da Mata com bastonadas, que ajudaram os colegas que estavam em minoria e a sofrer pela a investida de três dezenas de elementos da claque. Os confrontos aconteceram no final do jogo após a vitória do Caldas (II Divisão) sobre o Farense (III) por 3-0, em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Carlos Barroso (www.jornaldascaldas.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163