Burinhosa sonha com a primeira divisão

O plantel do CCRD Burinhosa festejou na semana passada, a subida à 2ª Divisão Nacional e, de imediato, dirigentes, treinadores e jogadores apontaram a mira a outro grande objectivo: a promoção à 1ª Divisão Nacional. O “repto” foi lançado pelo sócio Joaquim Coutinho Duarte, que tem patrocinado a equipa nos últimos anos: “Vocês estão a jogar futsal por uma terra pequena, humilde e trabalhadora que tem feito um grande acompanhamento à equipa. Atingimos um marco histórico, mas lanço aqui um repto: no próximo ano vamos comemorar o 55º aniversário e em honra aos nossos fundadores, gostaria de levar o clube à 1ª Divisão”.
A ambição domina os horizontes na Burinhosa, mas, para já, há que preparar a participação na 2ª Divisão. Para o técnico Kitó Ferreira, o plantel “tem qualidade” suficiente para aquele escalão, até porque “já tinha sido projectado” para a possibilidade de subida na secretaria, tal como veio a acontecer. Frisando ser o “único técnico no distrito de Leiria que subiu três clubes à 2ª Divisão”, Kitó Ferreira, que já tinha conseguido o feito no NS Leiria e no Arnal, diz que a equipa da freguesia de Pataias vai entrar em todos os pavilhões para vencer e, desse modo, tentar garantir um lugar entre os grandes do futsal nacional. “Vamos trabalhar com o sentido de vencer todos os jogos e isso começa já no jogo [de preparação] com a Académica”, sublinha o treinador, alertando para a necessidade de o clube se preparar para o que aí vem. “Deixo o alerta, porque esta subida é um perigo e conheci outros clubes que depois acabaram por cair. Temos de nos organizar melhor”, concluiu Kitó Ferreira. Do lado dos dirigentes, a alegria é imensa. Jaime Soares, líder da secção de futsal, diz que é hora de “continuar a trabalhar” e melhorar o que houver para melhorar. Sérgio Soares, presidente da Direcção do Burinhosa, admite que “nunca” pensou poder assistir a “quatro subidas de divisão consecutivas em quatro anos”, mas já pensa em algo mais. “Já agora, vamos para a 1ª Divisão!”.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163