Daniela Cardoso renova título nacional

Daniela Cardoso, a representar o Atlético Clube de Vermoil, foi a única campeã nacional do distrito de Leiria nos campeonatos nacionais de esperanças disputados no passado fim-de-semana na cidade berço. Já o ano passado esta briosa marchadora tinha conquistado este título em Lisboa. Referimos ainda os progressos de quase dois minutos, tendo concluído os 10.000 metros marcha (25 voltas) em 49.49.43 minutos, depois de na época passada Daniela ter já alcançado o estatuto de campeã deste escalão etário, com 53:06.59 minutos, conseguiu agora, pela primeira vez renovar um dos seus títulos nacionais.
Sagrando-se campeã nacional em pista coberta, no Expocentro a 5 de Fevereiro em 3.000 metros com 14:11.75 minutos, e em estrada, na vila da Batalha, a 19 de Fevereiro em 20 km em 1h46m22s, chegou a vez de alcançar o título nacional de ar livre, completando uma época de grandes progressos com os consequentes sucessos e confirmando-se como uma das melhores marchadoras portuguesas da actualidade, do seu escalão etário, num país que detém o título mundial, alcançado no dia 15 de Maio de 2010 no México.
Graças aos 8 pontos alcançados por Daniela, o Atlético Clube de Vermoil foi 15º posicionado numa classificação nacional onde pontuaram 38 equipas. Esta colectividade do concelho de Pombal alcançou, na época passada, o 7º lugar colectivo nestes campeonatos femininos, tendo somado 27 pontos e em masculinos a 13ª posição correspondente a 14 pontos.
Resta agora esperar pela convocatória da Federação Portuguesa de Atletismo para sabermos se Daniela será convocada para o Campeonato da Europa de Esperanças que terá lugar em Ostrava (Republica Checa).
Nestes campeonatos nacionais o Núcleo de Desporto Amador de Pombal esteve representado por Thibaut Junqueira, que foi o 13º classificado nos 800 metros disputados na manhã de domingo na Pista Gémeos Castro, onde completou as duas voltas à pista em 1:58.37 minutos.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163