” Já houve algumas propostas, mas quero ver se fico em Leiria”

Michael Domingues com 20 anos de idade, natural de Biqueiras, freguesia da Mata Mourisca, é um dos guarda-redes da equipa principal da União de Leiria. De momento um dos elementos mais valiosos do plantel, com uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros.
Michael Domingues começou a dar nas vistas muito cedo, tendo brilhado ao serviço dos
iniciados no Sporting Pombal no campeonato Nacional.

O que mudou na sua vida após a estreia a titular diante o Sporting?-Não mudou grande coisa, continuo igual. Correu tudo bem, mas de resto continuo sempre igual, foi bom, mas não foi nada demais, tenho que continuar a trabalhar e a lutar para chegar ao mais longe possível.

Como é que se sentiu no jogo do Sporting? Era a sua estreia como titular em Alvalade e depois no final ser coroado como melhor em campo, como é que se sentiu antes e depois do jogo?-Antes do jogo senti-me um pouco nervoso, mas pensei que fosse ficar mais nervoso, do que aquilo que eu estava. Os meus colegas no balneário ajudaram me muito e deram me um pouco de tranquilidade para ir entrar no jogo e as coisas correram bem. Joguei normal, um bocado nervoso, passou rápido e correu tudo lindamente.

No final foi considerado melhor em campo. Qual foi a sensação? De dever comprido?
Sim e muito comprido. Consegui o meu objectivo que era fazer um bom jogo e melhor ainda, que fui melhor em campo. O objectivo é sempre esse, darem-me a oportunidade e aproveitar para mostrar que estou apto para qualquer desafio.

Foi sem dúvida uma excelente participação a nível individual, a nível colectivo não foi tão boa, mas Portugal deixou uma boa imagem, mas sobretudo a nível individual Michael Domingues brilhou.-Sim, correu bem. Fiz basicamente o que costumo fazer, que é treinar sempre ao máximo, dar sempre o melhor e correu lindamente.

Estava à espera de ser titular e de tão boas exibições?
-Estava espera de ir jogar, mas não esperava fazer os três jogos, mas já que o treinador me deu essa oportunidade eu penso que consegui agarrar e mostrei que foi uma boa aposta.

Até há bem pouco tempo Michael Domingues era o guarda-redes mais conhecido dos três sub 20, mas não era uma opção regular o que é que mudou de há três meses para cá?-Acontece que me começaram a dar mais confiança, mais valor e deram me a oportunidade e eu tentei sempre aproveitar ao máximo.

Está preparado para uma competição onde vão estar os melhores jogadores de sub 20?-Sim estou preparado, estou sempre preparado para tudo, para qualquer necessidade.

Quais são os seus objectivos e o da selecção nacional?-O objectivo é sempre o mesmo que é ganhar, é sempre ganhar e já que vamos estar presentes no Mundial será para o ganhar.

Assusta-o ter uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros?
Não, não me assusta, porque como trabalho todos os dias e como tenho sempre a ideia de dar melhor e mais, penso que é bom ter uma cláusula assim e se continuar a correr tudo bem como tem corrido penso que vai haver vários clubes que estão interessados em pagar essa cláusula.

Já foi abordado por outros clubes?
Já, já houve algumas propostas mas quero ver se fico em Leiria o mais tempo possível, porque eu tenho muito para aprender e para ganhar experiencia e evoluir.

Sente-se muito bem na União de Leiria?

 Sim, sinto-me muito bem, mesmo. É uma grande equipa, é um grande clube e ultimamente
tem apostado muito nos jovens e isso é bom para mim.

Tem acompanhado o Sporting de Pombal?
 Não tenho acompanhado muito.

 Como é que analisa o facto de na próxima temporada o Sporting de Pombal ter duas equipas de escalões de formação nacional, nomeadamente os Iniciados e os Juvenis. É um sinal positivo?
 É bom para o Sporting de Pombal, é sinal que há bons valores aqui para o distrito e no Concelho e é bom para o Sporting de Pombal.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163