Futsal no Instituto pode terminar

SE não apareçam apoios financeiros que garantam a sustentabilidade da equipa principal do Instituto D. João V na 1ª Divisão, o conjunto do Louriçal, semi-finalista da presente edição do Play-off, poderá ser extinto na próxima época. Tudo poderá ficar definido durante esta semana.
“Ainda não está decidido o nosso futuro. Faltam apoios financeiros para podermos continuar”, é assim que Ventura Pereira começa por descrever a actual situação do Instituto D. João V, em declarações ao FutsalGlobal. O presidente dos louriçalences só admite dar continuidade ao projecto, caso reúna condições para manter um plantel competitivo nos seus quadros. “Sem desprimor para Alpendorada e Mogadouro, não queremos ter uma situação idêntica à deles esta época. Não é obrigatório ficarmos novamente em quarto lugar, mas temos de ter condições mínimas que nos garantam uma posição condigna, caso contrário é preferível não participar”, alertou.
Caso o Instituto D. João V resolva continuar, este impasse poderá ser um entrave para a construção do plantel da próxima época. Ainda assim, “jogadores e equipa técnica estão a par da situação”, afiança Ventura Pereira, mesmo sendo cada vez mais certo que Nuno Dias está de saída do comando técnico e alguns jogadores vão rumar a outras paragens, tal como aconteceu com o guarda-redes André Sousa que regressou à Académica.
Mas enquanto a situação não estiver totalmente definida, não vale a pena traçar grandes cenários quanto ao futuro do Instituto D. João, isto apesar da desistência ser uma forte possibilidade. “Segunda ou terça-feira poderá haver mais certezas do que poderá acontecer”, assegurou Ventura Pereira.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163