Pedro Emanuel é o novo treinador da Académica

Pedro Emanuel é o treinador eleito para orientar a Académica na próxima temporada, disse à agência Lusa fonte próxima da direcção do clube academista, confirmando-se assim a notícia avançada pelo Diário de Coimbra em 22 de Maio.
A mesma fonte acrescentou que faltam acertar apenas alguns detalhes relativos à parte financeira do contrato a celebrar entre o clube e o ex-“internacional” português, que na época agora concluída foi “adjunto” de André Villas-Boas, no FC Porto.
Pedro Emanuel, de 36 anos, que substitui Ulisses Morais no cargo, vai estrear-se como treinador principal no clube em que Villas-Boas iniciou a carreira, em 2009/10.
O ex-defesa central iniciou a carreira como futebolista ao serviço do Marco, na temporada 1993/94, tendo passado por Ovarense, Penafiel, Boavista e FC Porto. Campeão pelo Boavista, na temporada 2000/2001, Pedro Emanuel conquistou depois cinco títulos pelo FC Porto, ao serviço do qual iniciou a carreira de treinador.
Nesta última temporada, como “adjunto” de Villas-Boas, conquistou campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa.
O técnico deve ser apresentado hoje, segundo revelou na terça-feira à noite o presidente academista, não sendo ainda conhecida, no entanto, a hora a que tal sucederá.

João Real (ex-Naval) assinou por 3 anos
O defesa central João Real assinou um contrato válido por três anos com a Académica, confirmou o ex-jogador da Naval 1.0 de Maio.
«Já assinei por três anos com a Académica. Estou muito satisfeito por ir para Coimbra. É um clube com prestígio, que me deu oportunidade de continuar a jogar na Liga», disse João Real à Lusa.
O jogador, de 28 anos, promete apenas muito trabalho e dedicação ao serviço dos “estudantes”.
Natural da Covilhã, onde jogou seis temporadas antes de ingressar na Naval 1.0 de Maio, o “centra”l alinhou em 35 jogos pelos figueirenses, tendo marcado um golo durante o período de três anos. Marinho pode ser o próximo ex-jogador da Naval a ingressar na formação academista.

Rui Correia no Sp. Braga
Leonardo Jardim, o novo treinador do Sp. Braga, comandará um corpo técnico composto por mais cinco profissionais, com destaque para o regresso de Rui Correia aos arsenalistas, que há poucos dias chegou a acordo para rescindir o contrato que o ligava à Académica.
O retorno do ex-jogador coincide com o facto de ser o único elemento da nova equipa técnica com histórico no Sp. Braga, ao serviço do qual actuou entre 1992/93 a 1996/97, antes de sair para o FC Porto.

www.diariocoimbra.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163